Divulgação

O Macan GTS, versão esportiva do SUV compacto da Porsche, começa a ser vendido no Brasil. Detalhes externos em preto e chassi rebaixado em 15 milímetros dão ao Macan GTS uma personalidade única, com comportamento dinâmico superior e visual elegantemente agressivo, condizente com o alto desempenho proporcionado pelo motor V6 biturbo de 2,9 litros.

Divulgação

Com o novo Macan GTS, a Porsche passa a oferecer um SUV esportivo diferenciado: espaçoso, ágil no uso urbano e com excelente desempenho na estrada. A nova versão torna a linha Macan ainda mais atraente e reforça estrategicamente sua consolidação no mercado. Em 2019, o Macan aumentou em 17% sua participação no segmento de SUV compacto Premium.

Divulgação

O motor do Macan GTS, com 2.894 cm³, gera 280 kW (380 cv) – um aumento de 15 kW (20 cv) em relação ao modelo da geração anterior. Combinado com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido que antes. Ele atinge velocidade máxima de 261 km/h.

Entre outros atributos, o novo membro da família de SUVs compactos da Porsche recebeu a designação GTS, que significa Gran Turismo Sport, graças ao seu impressionante dinamismo de condução. Para isso, o sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) foi especialmente regulado.

Divulgação

O novo Macan GTS também enfatiza visualmente seu excepcional status esportivo. O pacote Sport Design de série, com novo acabamento na frente e na traseira e marcantes saias laterais garantem ao carro uma aparência bem característica.

O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto – um item que diferencia todos os modelos Porsche GTS. Os faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS – Sistema Dinâmico de Iluminação) e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. Os faróis em LED podem ser pedidos opcionalmente em preto juntamente com o PDLS Plus.

Materiais de alta qualidade, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado, possibilitam ver e sentir as características esportivas e elegantes do Macan GTS em seu interior.

O volante esportivo multifuncional com o aro em couro suave e aletas para troca de marchas é equipamento de série, assim como os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas, para um apoio estável em curvas rápidas.

O novo Macan GTS chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 495.000,00.