Optima SXL 2.0 turbo - Divulgação

Optima SXL 2.0 turbo – Divulgação

 

Durante o Salão Internacional de Los Angeles 2015, a revista Road & Travel (RTM) nomeou o novo Kia Optima o Carro Internacional do Ano (ICOTY). Os jurados da revista elogiaram a nova versão do modelo da marca por conta do seu design agressivo e extensa lista de recursos disponíveis e diversas opções de motorização. A publicação também entregou ao Kia Sorento o prêmio SUV Internacional do Ano.

 

O utilitário da marca sul-coreana foi reconhecido devido ao requinte Premium em seu interior, tração nas quatro rodas e dispositivos de segurança. Esse é o quatro ano consecutivo que a marca é prestigiada com o prêmio ICOTY. Em 2015, quem levou foi o Kia K900, também conhecido como Kia Quoris em alguns mercados, o sedã Kia Cadenza em 2014 e, por fim, a geração anterior do Kia Optima em 2013.

 

Sorento SXL - Divulgação

Sorento SXL – Divulgação

 

“O Optima e o Sorento são dois campeões de vendas e ambos modelos foram fundamentais para a transformação da marca. Levar o ICOTY por quatro anos consecutivos e nesta edição termos dois modelos vencendo em suas categorias é uma indicação clara que os nossos produtos oferecem um equilíbrio de classe mundial de design, instalações, segurança e valor aos seus consumidores”, diz Michael Sprague, diretor de operações e vice-presidente executivo da KMA.

 

O ano de 2015 marca o 20º aniversário do prêmio promovido pela publicação RTM, o qual inclui três categorias: Carro Internacional, SUV Internacional e Veículo Familiar do Ano. Além dos atributos dos veículos, critérios como estilo, conforto, desempenho e como esses modelos conectam emocionalmente os consumidores por meio de ações de marketing são avaliados. Os vencedores são escolhidos pelo júri ICOTY que inclui jornalistas automotivos de publicações renomadas como Consumer Guide Automotive, MSN Autos, New Car News Syndicate e RTM.

 

“Nunca tivemos uma marca que levou este prêmio por quatro anos seguidos. A Kia tem mostrado o quão seus modelos são excepcionais, evidenciando uma direção clara do seu rumo, seu nível de progresso mesmo com a forte concorrência”, disse Courtney Caldwell, editor-chefe da Road & Travel Magazine.