Honda Civic 10ª geração - Divulgação

Honda Civic 10ª geração – Divulgação

O novo Civic 2017, recém-lançado pela Honda, utiliza pastilhas de freio dianteiras Cobreq, da TMD Friction do Brasil, que passaram por intensos testes de campo e de laboratório, garantindo total segurança ao veículo. A empresa é fornecedora OEM de pastilhas de freio dianteiras da 10ª geração do Honda Civic no País, abrangendo o sistema de freio Nissin dos modelos 2017 2.0i VTEC Sport, 2.0i VTEC Sport CVT, 2.0i VTEC EX CVT, 2.0i VTEC EXL CVT e 1.5 Touring Turbo CVT DOHC 16v com 173 cv.

 

A exemplo de outros fornecimentos OEM ou mesmo para todos os produtos TMD/Cobreq na reposição, as pastilhas do novo Honda Civic passaram por intensos testes de campo e de laboratório – temperaturas extremas, variadas velocidades de uso e, ainda, diversas condições de carga. Todos os requisitos da montadora foram atendidos.

 

Os motores 2.0 do novo Civic entregam 155 cv a 6.300 rpm. Destaque para a nova transmissão automática CVT que equipa todos os modelos, com exceção de uma das versões Sport com câmbio manual de 6 marchas. Em relação ao Civic anterior, o 2017 tem a mais: 11 cm no comprimento, 4,5 cm na largura e 3 cm entre-eixos.

 

Da mesma forma como utiliza a marca Cobreq no Brasil, na Europa e Estados Unidos a TMD Friction adota as marcas Textar e Mintex, sendo estes seus principais clientes de peças originais: Mercedes-Benz, Porsche, Audi, Opel, Toyota, Volkswagen, Skoda, Seat, Saab, Chevrolet, Ford, Mitsubishi, Peugeot, Citroën, Renault e Nissan.