Marcelo da Silva (MFS Racing) e Sandro Ferraris acreditam no potencial de Otazú – Divulgação

Hoje (13/5), Dia do Automóvel, o piloto Alberto Otazú recebeu com surpresa um belo presente. E apesar de ter completado 18 anos recentemente, não foi um carro. Ele foi convidado pelo piloto Sandro Ferraris a substituí-lo em mais uma etapa do campeonato de F-4 da Akasp, que será realizada nesta segunda-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Em abril o senhor Sandro (Ferraris) já tinha me dado uma oportunidade, e acho que o representei bem. E agora ele convidou-me novamente e pretendo agradecer tendo um desempenho ainda melhor”, comentou Otazú.

Alberto Otazú vai correr novamente de F4 na Akasp – Divulgação

Convidado para participar da oitava etapa do campeonato de F-4 da Akasp, Alberto Otazú teve um desempenho extraordinário em sua estreia. Mesmo sem ter experimentado o Mega/Honda, e sequer participado de qualquer treino, alinhou na última posição do grid e terminou em terceiro.

“Agora já conheço o equipamento. Vamos ver se desta vez conseguimos com o Marcelo (Felipe da Silva), da MFS Racing, um tempinho para fazer uma posição de banco e pedaleiras para a minha estatura. Com estes ajustes creio que possa ter um desempenho ainda melhor nesta prova”, acredita o jovem que na semana passada venceu uma prova e terminou em segundo em duas outras de campeonatos de Rental Kart.