Nico Rosberg voou no Q3 e levou a Mercedes à segunda pole consecutiva - Foto: Ahmed Jadallah/Reuters

Nico Rosberg voou no Q3 e levou a Mercedes à segunda pole consecutiva – Foto: Ahmed Jadallah/Reuters

O alemão Nico Rosberg marcou a pole-position para o GP do Bahrein e colocou, pela segunda vez consecutiva na atual temporada, a Mercedes na frente do pelotão. O tricampeão mundial Sebastian Vettel dividirá a primeira fila, seguido dos ferraristas, Fernando Alonso e Felipe Massa, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Rosberg, aparentemente, escondeu o jogo durante o Q1 e Q2 e desceu o pé direito no Q3 para estabelecer o melhor tempo com 1min32s:330, nove décimos mais veloz que a melhor volta dos treinos livres, cravada antes por Alonso.

 

Sebastian Vettel, por sua vez, não teve vida fácil e, literalmente, brigou com o RB9, que apresentou desequilíbrio, mas o alemão conseguiu encontrar, no braço, bons tempos em voltas lançadas, o que lhe rendeu lugar na primeira fila e superou o bicampeão Fernando Alonso, que cometeu um erro em sua última volta e vai largar na segunda fila na terceira posição ao lado de Massa, que, desta vez, foi favorecido pelas punições a Mark Webber, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

 

Felipe Massa optou por fazer a última parte do treino com pneus duros, mas ainda assim apareceu em sexto no resultado final. Com as punições que serão aplicadas a Lewis Hamilton, quarto, e Mark Webber, quinto, o brasileiro acabará alinhando em quarto no domingo. Se Massa não tiver problemas nas trocas de pneus (leia-se: erros da Ferrari) e largando com compostos duros, o que lhe permitirá ficar mais tempo na pista, ele poderá lutar pelas primeiras posições.

 

A largada do GP do Bahrein acontece às 9 horas (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pela TV Globo, que promove a estreia de Rubens Barrichello como comentarista.

GP do Bahrein, grid de largada:

Fonte: FOM

Fonte: FOM