Brasil é o maior mercado mundial de veículos de passeio blindados – Divulgação

Conheça mais sobre a segurança, comodidade, características e peculiaridades deste segmento que cresce no Brasil.

Você sabia que o nosso País é o maior mercado mundial de veículos de passeio blindados?

Você sabia que o carro blindado não é mais privilégio apenas dos mais ricos, mas de todos que podem investir na segurança, tranquilidade e conforto de transitar com proteção adicional?

É sobre tudo isso e muito mais que vamos tratar a partir de agora, todas as semanas, no podcast Mundo dos Blindados.

A blindagem no Brasil existe há mais de 30 anos e, no começo, realmente, era algo restrito aos ricos e famosos e a veículos importados caros. Naquela época, a maior preocupação não era com assaltos, mas sim com sequestros e, depois, sequestros-relâmpagos.

O mercado mudou, evoluiu, assim como a blindagem e o perfil dos clientes.

Hoje, todo mundo que investe seus recursos para aquisição de um automóvel novo ou seminovo é cliente potencial de um veículo blindado. Como?

Simplesmente porque a blindagem representa 1/3 do valor total do bem e pode ser adquirida através de financiamento. Essa praticidade e facilidade tem atraído muitos executivos e profissionais liberais que optam por adquirir um veículo de preço médio, predominantemente um SUV, e blindá-lo. O investimento total (automóvel + blindagem), entre 120 mil e 200 mil reais pode ser financiado.

Para explicar como isso funciona e é possível, vamos conversar com Carol Figueiredo, consultor de blindagens.
Carol, conte um pouco sobre essa tendência dos “novos” clientes de blindados.

“Realmente, no passado, a blindagem era feita, em sua maioria, em veículos importados, mas hoje, a busca por segurança e a valorização cada vez maior da tranquilidade da pessoa e de sua família no trânsito têm feito com que a maioria dos veículos blindados seja feita, por pequenos empresários, executivos e profissionais liberais em veículos médios, como Corolla Cross, Jeep Compass, e Volkswagen T-Cross, entre outros”, afirma Figueiredo.

“Isso tem criado um novo segmento de mercado, com ritmo acelerado de expansão, no qual a pessoa prefere comprar um carro de valor um pouco mais acessível e blindá-lo. O que vale hoje é a conta de chegada, o valor total investido e as formas de pagamento e financiamento. Tudo para garantir segurança, comodidade, conforto e tranquilidade para a família”, conclui o consultor.

E como uma pessoa interessada em conhecer mais sobre blindados e blindagem ou em ter um orçamento pode fazer?

Segundo Carol, o portal Mundo dos Blindados é um dos canais mais conceituados para quem quer adquirir um carro blindado ou conhecer mais sobre esse mercado. Além disso, existem em todo o Brasil mais de 270 empresas ou blindadoras credenciadas e certificadas que podem prestar esses serviços e esclarecer todas as dúvidas sobre os veículos blindados, o procedimento e os diferentes níveis e padrões de blindagem automotiva.

Este é o primeiro episódio do podcast Mundo dos Blindados.