Divulgação

 

A M&T Expo 2018 será promovida entre os dias 5 e 8 de junho de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. E espera reunir mais de 50 mil pessoas durante todos os dias do evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e organizada em associação com a Messe München, possui total sinergia com as feiras que serão promovidas neste ano.

 

A feira é reconhecida como a maior e mais importante feira desses setores na América Latina, contará com uma nova configuração que propiciará uma nova experiência aos expositores e visitantes. Outra inovação foi a construção do edifício garagem, que possui capacidade para cinco mil veículos, sendo 4,5 mil vagas cobertas, tornando-se o maior estacionamento coberto no Brasil.

 

Nesta edição, as expectativas são positivas, uma vez que, historicamente, o evento é considerado o termômetro para o mercado de equipamentos para construção e mineração, já que grande parte dos compradores prefere aguardar a realização da feira para conhecer as inovações dos fabricantes e, também, para negociar a compra de novos equipamentos ou finalizar negócios já iniciados. Em 2015, a movimentação de vendas antes, durante e depois da M&T Expo representou entre 20% e 30% do volume total de vendas naquele ano, em função da desaceleração do mercado com a crise foi da ordem de R$ 10 bilhões.

 

Em termos de números de expositores e quantidades de visitantes, a estimativa é que a M&T Expo 2018 deva superar a edição passada, que alcançou uma expressiva frequência de público qualificado – nada menos que 45.755 visitantes – e contou com 478 expositores, representando 25 países – Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, Luxemburgo, Malásia, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Singapura, Turquia e Uruguai.

 

Reprodução/Site

Inovação – Outra inovação nessa nova configuração da M&T Expo 2018 inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços.

 

Essa iniciativa promoverá uma melhor experiência para os empresários, engenheiros, profissionais e técnicos de construtoras, mineradoras e locadores de máquinas em sua visita ao evento, já que facilitará a organização de sua agenda de reuniões de negócios e a busca por novidades e inovações tecnológicas de acordo com seu interesse.

 

Tracktoor – Em seu novo perfil para a startup que foi planejada para 2018, a Tracktoor estará presente com um stand na feira. Criando assim a possibilidade de as mais respeitadas fabricantes de máquinas do mundo de utilizar a ferramenta e ainda tirar dúvidas para os milhares de já usuários que estarão no evento. Além, é claro, de apresentar as novidades em primeira mão que serão mostradas exclusivamente na M&T Expo.