Laurent Guerinaud foi campeão paulista da categoria em 2020 – Foto: Marcos Batista

A Motul patrocinará Laurent Guerinaud, piloto da Fórmula Vee Brazil, a maior categoria monoposto do mundo. Francês radicado no país há mais de 10 anos, Laurent foi bicampeão de kart na França e piloto oficial da Peugeot em turismo. No entanto, ficou afastado das competições de velocidade por 13 anos. A sua retomada foi na segunda etapa do campeonato paulista de Fórmula Vee, em 2020. Embora ele nunca tivesse pilotado um monoposto, sua estreia foi marcada por um excelente desempenho, concluindo a temporada com a conquista do título de Campeão Paulista.

“A Motul é emblemática nos esportes motorizados, e ser piloto da Motul é uma incrível oportunidade, a porta aberta para construir uma grande história de sucesso no automobilismo. É o sonho de qualquer piloto! Estou muito orgulhoso e honrado por ter sido selecionado para representar as cores da Motul. Vejo isso como uma grande conquista pessoal, uma realização e, ao mesmo tempo, uma incrível oportunidade”, diz o piloto francês

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. A Motul Brasil quer estar presente tanto nas grandes competições, como Dakar, Le Mans e os Sertões, quanto também nas categorias de entrada, que possuem embates de qualidade entre os pilotos, como a Formula Vee. Neste caso específico, temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comenta Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.