Divulgação

A Motul é nova patrocinadora da equipe KTM Brasil, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross. A primeira prova do certame acontece em 27 de setembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O acordo cobre a temporada 2020 e envolve apoio financeiro e o fornecimento de lubrificantes para as motos dos sete pilotos que fazem parte da equipe.

“As pistas, de terra ou asfalto, são o grande laboratório da Motul. Por isso, temos certeza de que a nossa experiência e a qualidade dos nossos produtos vão contribuir para KTM Brasil e o seus pilotos competirem em alto nível”, diz Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Para Fábio Campos, diretor da Factory Powersports, responsável pela distribuição da marca KTM no País, o patrocínio da Motul completou um pacote vencedor. “Investimos na estrutura para os nossos pilotos disponibilizando as melhores motocicletas já fabricadas no mercado para cada modalidade”, assegura.

Esta é quarta ação de patrocínio fechada pela Motul Brasil neste ano. A marca é uma das patrocinadoras master do Sertões e title sponsor de uma das categorias do rally: a Self by Motul.

É também a fornecedora oficial de lubrificantes da Mercedes-Benz Challenge, a única categoria monomarca da montadora alemã, cuja disputa acontece no Brasil. E a Motul apoia os pilotos Felipe Macan e Meikon Kawakami, da equipe AD78 Team Brasil, que disputam a categoria Supersport 300, do WorldSBK, o campeonato mundial de Superbike.