Divulgação

A Motul Brasil vai fornecer lubrificantes para as equipes do Mercedes-Benz Challenge, única categoria monomarca da montadora alemã, que completa a décima temporada consecutiva em 2020. O acordo foi celebrado neste início de agosto entre a Motul e a WTT Group Mídia, agência de marketing esportivo e responsável pela gestão do evento.

“Competição está no DNA da Motul e o patrocínio ao Mercedes-Benz Challenge realça o nosso incentivo ao esporte a motor no País”, diz Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Para Roberto Santos, diretor da WTT Group Mídia, o acordo com a Motul atende a um pedido das equipes e satisfaz o novo conceito de excelência estabelecido para a categoria. “A opinião dos competidores é de extrema importância em nossas decisões. Procuramos atendê-los da melhor maneira”, garante.

A Motul fornecerá aos competidores o 8100 X-cess, lubrificante sintético para motores de alto desempenho homologado pela própria Mercedes-Benz. “Trata-se de uma das estrelas da nossa linha auto, que será trabalhada fortemente neste segundo semestre, e que tem nas provas da Mercedes-Benz Challenge um laboratório de testes”, diz Pailleret. A marca Motul estampará os carros da categoria, bem como as propriedades de pista e de arena.

Com larga tradição em competições no Brasil e no mundo, a Motul também firmou, no início do ano, parceria com o Sertões, o maior rally das Américas, passando a integrar o time máster de patrocinadores da competição, além de chancelar a categoria Self, uma das mais tradicionais e disputadas do rally, que passa a se chamar Self by Motul.