Divulgação

A Motul Brasil acaba de anunciar seu apoio como patrocinadora máster em dois dos principais campeonatos de e-Sports voltados para as competições virtuais. Organizados pela Apex GT, os campeonatos se dividem em ApexGT Racing League, para pró-players com vasta experiência, e ApexGT AcesS, uma espécie de categoria de base, na qual pró-players iniciantes tentam se classificar para a categoria seguinte.

Em ambas categorias, os mais de 220 pilotos correm o Gran Turismo Sport, game exclusivo para PlayStation 4 e 5. Além disso, a Motul apoiará também o campeonato virtual de MotoGP, que acontecerá ainda neste ano.

“Ficamos felizes em adentrar o universo dos e-Sports de velocidade no Brasil. O mercado de jogos virtuais teve um crescimento surpreendente nos últimos anos e, principalmente em 2020, vimos o esporte a motor ganhando espaço e adeptos entre os gamers”,analisa Matheus Marins, gerente de marca e patrocínios, da Motul Brasil.

“Ano passado, realizamos o 1º Sertões Virtual by Motul, uma parceria com os Sertões, a PlayStation Brasil e a ApexGT. Nada mais natural que a Motul, uma marca que já tem a sua presença estabelecida nas pistas reais, esteja também no ambiente virtual, já que a inovação faz parte do nosso DNA”, conclui o executivo.

Divulgação

A competição – Os pilotos disputam sete etapas com pontuação. Nas etapas ímpares, acontece as qualis, onde cada piloto define sua posição no grid de corrida a partir do melhor tempo de volta.

Já nas etapas pares ocorre o grid invertido, ou seja, de acordo com a ordem da classificação do campeonato, o primeiro larga em último e assim sequencialmente.

As corridas acontecem semanalmente de domingo à quinta-feira nos horários de 20h, 20:40h, 21:20h e 22 horas e são transmitidas ao vivo, no canal oficial da ApexGT, no YouTube.

Para Diego Soares, diretor da ApexGT, assim como no automobilismo, as ligas criaram uma geração de pilotos e equipes profissionais de e-Sports a motor. Tudo isso sem sair de casa, facilitando o surgimento de novos talentos, que inclusive, em algum momento de suas carreiras, podem migrar para as pistas físicas.

“O apoio de marcas como a Motul, não endêmicas nos e-Sports, ajudam a mostrar a relevância e fortalecer as competições dos esportes eletrônicos. Por isso, a nossa parceria é tão importante, principalmente pelo histórico da empresa que apoia diversas competições, como as 24 horas de Le Mans, o Rally Dakar e o MotoGP.”