Nenhum outro veículo do grupo Stellantis é tão customizado pelos clientes e oferece tantas opções – Divulgação

As inovações e possibilidades disponíveis em toda a linha da Nova Fiat Toro também se refletem no programa de pós-vendas. Estamos falando da picape com o maior número de acessórios do mercado brasileiro. O que ajuda a explicar o fato de a Toro ser o veículo do grupo Stellantis mais customizado por seus proprietários.

Dos 71 itens que compõem o portfólio de acessórios originais Mopar, 14 são inéditos. A exemplo da capota rígida de alumínio para caçamba. Além de ter design elegante, em harmonia com as linhas premiadas da Toro, a peça é estanque, impedindo a entrada de água e poeira, e ainda tem a opção de abertura e fechamento elétricos, com controle remoto.

Divulgação

Outra novidade para o compartimento de carga é o tapete de caçamba. Com 6 mm de espessura, ele é feito de PVC de alta resistência à perfuração e tem desenho antiderrapante, trazendo proteção e segurança. Somado à capota rígida, ele reforça ainda mais a versatilidade da Nova Toro como SUP (Sport Utility Pickup). Para o assoalho interno também há um novo tapete de borracha com bordas altas, ideal para pisar com os calçados sujos de lama sem dó. A lista de acessórios inéditos inclui campeões de vendas como santantonio com novo aplique com o nome Toro, estribos laterais premium nas cores prata ou preto, adesivo para a lateral da carroceria, entre outros.

how car mostra uma fração das possibilidades da maior lista de acessórios de todas as picapes – Divulgação

Toro Mopar – Parte desses itens foi instalada em uma Nova Fiat Toro Ultra exclusiva, que passou por um processo intenso de moparização. Entre os acessórios originais colocados nesse carro conceito estão adesivos com o logotipo “Ultra” nas soleiras, estribos pretos, engate de reboque com lança removível, tapetes internos com borda elevada e bolsa impermeável para caçamba.

A Toro Mopar ainda está equipada com uma série de itens únicos: capô com três aberturas de ar, rodas aro 20” e tala 8,5” inspiradas nas do Dodge Durango SRT, pneus 245/45 do tipo run flat, revestimento especial de couro com o logo Mopar nos encostos dianteiros e costura azul nos bancos, volante, painéis de porta, apoia-braço central e coifa da alavanca de câmbio.

Divulgação

A esportividade ficou garantida pela suspensão rebaixada em 4 cm, com o uso de molas especiais, além da ponteira dupla de escapamento e do filtro de ar cônico da renomada marca K&N. Juntos, esses dois últimos componentes dão um ronco mais agressivo para o poderoso e eficiente motor turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm.

O visual exclusivo é completado pelo envelopamento de alta qualidade na carroceria em azul metálico – com toques pretos no teto e nas faixas do capô. A cor típica da Mopar também se mostra nos cintos de segurança, nas molduras dos difusores laterais de ar, no raio central do volante e na iluminação ambiente, composta por fitas de LED no painel e no assoalho dianteiro.

Manutenção inteligente – A plataforma de serviços conectados Connect Me que está sendo lançada com a Nova Fiat Toro vai possibilitar uma experiência mais eficaz dos cuidados com a picape. “A central multimídia com tela de 10,1” passa a ser um novo canal de comunicação com o cliente, que recebe informações precisas sobre a melhor maneira de utilizar seu veículo”, diz Paulo Solti, diretor de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul.

Divulgação

Uma amostra de como isso funciona é que, quando a quilometragem do veículo estiver próxima do momento da revisão, a Fiat fará contato de modo mais assertivo, facilitando a vida de quem comprar a Nova Toro. O carro conectado permitirá uma relação mais próxima e eficiente com o consumidor, com vantagens não apenas na experiência de uso no dia a dia como também na segurança dos proprietários. Caso seja necessário, será possível contatar o cliente para alertar de eventuais intervenções no veículo, como por exemplo um recall. “Atualmente, nos Estados Unidos, a taxa de atendimento aos recalls é duas vezes maior nos automóveis conectados”, completa o executivo. 

E para tornar a experiência ainda melhor, o pacote das três primeiras revisões das versões impulsionadas pelo novo motor Turbo 270 é o mais barato do mercado, por R$ 1.624 – valor inferior ao dos mesmos serviços nas configurações 1.8.