Terra e asfalto estarão juntos na última etapa do ano - Márcio Machado

Terra e asfalto estarão juntos na última etapa do ano – Márcio Machado

 

Quatro eventos e muita velocidade aguardam os pilotos e entusiastas no dia 14 de novembro. O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), receberá as finais do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, a última e decisiva etapa da Lancer Cup, além dos eventos Lancer Day e Fun Day.

 

“É a primeira vez que realizamos um evento com essa grandiosidade. Estamos muito entusiasmados e preparando tudo para que os pilotos tenham um dia inesquecível”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

 

O evento irá reunir os pilotos off-road da Mitsubishi Cup e as feras que pilotam os Lancer RS e Lancer R na Lancer Cup. “A programação foi elaborada para que os pilotos de uma prova consigam assistir a outra. Teremos competição durante o dia todo. Será realmente um festival da velocidade”, garante Julianelli. Uma das novidades será a largada dos carros de rali da Mitsubishi Cup, que começarão a prova na pista do autódromo antes de ingressar nas trilhas off-road.

 

Para acomodar todas as pessoas, um novo lounge será montado exclusivamente para o evento e terá uma visão privilegiada da pista do Autódromo.

 

Título da Lancer Cup segue em aberto - Ricardo Leizer

Título da Lancer Cup segue em aberto – Ricardo Leizer

 

Lancer Cup – Serão realizadas duas provas de 25 minutos, mais duas voltas, que definirão o campeão da terceira temporada da Mitsubishi Lancer Cup. O título segue em aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R. “Em final de campeonato, os ânimos estão mais aflorados e todos mais nervosos. O Bruno Mesquita tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, afirma Elias Jr., que está na segunda colocação na Lancer RS com uma diferença de 25 pontos para Mesquita.

 

Dividindo o mesmo carro, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander dominam a Lancer R e tem uma vantagem de 39 pontos para Rodrigo Mange. “Vai ser só comemoração na última etapa”, prevê Mauro.

 

Mitsubishi Cup começará na pista do Autódromo - Márcio Machado

Mitsubishi Cup começará na pista do Autódromo – Márcio Machado

 

Mitsubishi Cup – Das cinco categorias que disputam as sete etapas da Mitsubishi Cup, duas já definiram seus campeões, ASX R e Pajero TR4ER, com Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel e Vitor Muench / Jorge Peters, respectivamente. Enquanto isso, na L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER Master, os pilotos terão que acelerar ao máximo para levar o título da temporada 2015.

 

“A Mitsubishi acertou em criar essa nova categoria. Nossa dupla trabalhou muito bem, conseguimos nos adaptar ao carro e conquistamos o título em nosso primeiro ano”, comemora Tomasoni, primeiro campeão da categoria ASX R.

 

As duplas enfrentarão duas provas com cerca de 50 quilômetros, em meio a plantações de cana de açúcar e a poeira típica da região. O grande destaque da prova será a largada e o primeiro trecho na pista do Autódromo Velo Città, que trará ainda mais emoção à disputa, pontos extras aos pilotos e fará o público vibrar com as máquinas acelerando também no asfalto.

 

Fun Day e Lancer Day – Os clientes Mitsubishi proprietários dos modelos Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com toda a família no Fun Day e Lancer Day, uma prova de regularidade na pista do Velo Città.

 

Não é necessário ter experiência e a organização faz um briefing explicando todos os detalhes. O objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados em cada trecho da pista. Os melhores sobem no pódio e recebem troféus. Além disso, os participantes ainda poderão acompanhar todas as provas da Lancer Cup e Mitsubishi Cup. As inscrições estão abertas pelo site.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...