Chegada em Brasília comprovou a eficiência do Outlander com o tanque de combustível lacrado por Falcão Bauer - Pablo Vaz

Chegada em Brasília comprovou a eficiência do Outlander com o tanque de combustível lacrado em São Paulo – Pablo Vaz

 

O New Outlander Diesel acaba de chegar ao Brasil e já encara um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.

 

“Nós sabíamos que o New Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.

 

O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

 

Teste começou em São Paulo - Pablo Vaz

Teste começou em São Paulo – Pablo Vaz

O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

 

Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, entre outros. A empresa lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição e auditando os números finais.

Conheça o New Outlander abaixo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...