Mogi Guaçu (SP) recebe abertura da temporada 2017 do Mitsubishi Outdoor - Foto: Tom Papp

Mogi Guaçu (SP) recebe abertura da temporada 2017 do Mitsubishi Outdoor – Foto: Tom Papp

 

Diversão off-road em meio a belas trilhas, esportes e tarefas: este é o Mitsubishi Outdoor, rali de aventuras lançado pela Mitsubishi há 14 anos. Em 2017, a competição terá seis etapas e passará por Mogi Guaçu (SP), Ribeirão Preto (SP), Penha (SC), Curitiba (PR) e Campos do Jordão (SP). Confira abaixo o calendário completo.

 

Em cada cidade, novos e diferentes desafios. As equipes, formadas por dois veículos Mitsubishi com tração 4×4 e até dez participantes, precisam se preparar para encarar muitas aventuras: além de ultrapassar obstáculos de terreno, que pode incluir terra, lama, areia, poeira e pedras, cada time deve cumprir tarefas esportivas e culturais. Escalada, trekking, canoagem, mountain bike, corrida, mergulho, surfe, rapel, cavalgada, oficinas de trabalhos manuais, fotografia e até de culinária estão no pacote. Cada etapa é inédita, ou seja, a equipe só sabe o que encontrará no dia da competição.

 

O administrador de empresas Julio Lopes acompanhou de perto a história do Mitsubishi Outdoor e participa do rali desde a primeira etapa: “O que me move é esse evento. É a Mitsubishi, as pessoas, os desafios de estar no rali. Cada etapa é diferente, nunca tivemos uma prova igual nesses anos todos. É fantástico. Eu tenho um Mitsubishi por causa do rali”, explica o dono de uma picape L200 Triton.

  

Desafios colocam à prova a força e resistência dos veículos - Foto: Cadu Rolim

Desafios colocam à prova a força e resistência dos veículos – Foto: Cadu Rolim

 

Como participar? – As inscrições para o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor abrem sempre 12 dias antes da prova, na segunda-feira, às 8h da manhã. É preciso preencher no site a ficha com informações pessoais e do carro.

 

Podem participar os veículos 4X4 das linhas Pajero, L200, ASX e Outlander. A taxa de inscrição é a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene por carro. Todas as doações são destinadas a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali.

 

Na sexta-feira véspera da competição, das 17h às 22h, os participantes entregam os donativos, adesivam os veículos e acompanham um briefing sobre a prova. No sábado, as equipes recebem um mapa e a lista de atividades e é dada a largada: os times têm um tempo máximo para passar pelos pontos obrigatórios e cumprir o maior número possível de tarefas, que somam pontos.

 

São duas categorias: a Fun é para quem está começando e procura muita diversão, e a Extreme, para as equipes que, além de se divertir, querem adrenalina e mais competitividade. A cada etapa são premiados os três melhores times em cada categoria.

 

Mitsubishi Outdoor passa por lugares de tirar o fôlego - Foto: Tom Papp

Mitsubishi Outdoor passa por lugares de tirar o fôlego – Foto: Tom Papp

 

Calendário 2017

1º de abril – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

13 de maio – Ribeirão Preto (SP)

10 de junho – Penha (SC)

02 de setembro – Curitiba (PR)

21 de outubro – Campos do Jordão (SP)

25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

*Calendário sujeito a alterações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...