Reprodução/Site

A Maxion Wheels, a maior fabricante mundial de rodas, anunciou a formação de uma nova entidade jurídica, a Maxion Wheels Aluminium India Private Limited, como um passo fundamental do seu plano para desenvolver e produzir até quatro milhões de rodas de alumínio para veículos leves anualmente na Índia. A empresa confirmou a propriedade em Pune, na Índia, e inicialmente irá construir uma fábrica de 25.000 m² com capacidade anual de produção de dois milhões de rodas, inicialmente prevista para o terceiro trimestre de 2019. Terrenos adicionais também foram comprados para uma expansão da planta que aumentará a capacidade anual para quatro milhões de rodas nos próximos anos.

 

“A Maxion Wheels está empenhada em atender a demanda crescente por rodas de alumínio para veículos leves, especialmente na Índia, onde o crescimento do mercado supera a capacidade disponível”, disse Pieter Klinkers, diretor-presidente da Maxion Wheels. “Estamos na Índia há mais de 20 anos, fornecendo rodas de aço para veículos leves e comerciais a fabricantes de equipamentos originais. Estamos felizes por poder atender à crescente demanda de nossos clientes globais para trazermos nossa reconhecida experiência de roda de alumínio global para a Índia, e estamos entusiasmados com a oportunidade que nossa nova fábrica oferece para fortalecer nossa pegada global e expandir estrategicamente nossa presença na região”.

 

A nova operação integral, que inicialmente deve trazer mais de 500 novos empregos para a região, produzirá rodas de alumínio fundido sob baixa pressão com um acabamento de roda de alta qualidade. Uma cerimônia de grande celebração (Bhoomi Pooja) para clientes, funcionários e dignitários locais está programada para 19 de fevereiro de 2018.