Alberto Cesar Otazú – Divulgação

 

Campeão do ano passado, jovem garantiu a invencibilidade no campeonato, vencendo todas as cinco provas em que participou, conquistando também as pole positions e voltas mais rápidas. Apenas um dia após ter se sagrado campeão do Campeonato Fórmula Master, Alberto Cesar Otazú conquistou a 50º vitória de sua carreira de apenas um ano de dez meses no kartismo. Na sexta-feira (15), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, ele manteve a sua invencibilidade no Campeonato Master de Kart, vencendo em sua quinta participação em 2017, com direito a largar da pole position e estabelecer a volta mais rápida em todas elas.

 

“Estou muito feliz em ter conquistado a minha 50ª vitória, justamente no campeonato onde fiz a minha estreia no kartismo, conquistei a minha primeira pole position, volta mais rápida e vitória, além de alcançar o meu primeiro título no ano passado”, comemorou Alberto Otazú, que foi convidado a premiar o campeão desta temporada, Milton Koyama.

 

Otazú, entre concorrentes, e Chico Reis (dir) – Divulgação

 

Convidado pelo promotor Chico Reis para participar de cinco etapas deste ano, Otazú dominou completamente todas as corridas. Neste encerramento da 16ª temporada do Master de Kart, ele ainda conseguiu a proeza de ter feito a volta mais rápida de 2017, com kart lastreado, no circuito de 900 metros de Interlagos, com a marca de 54s476.

 

“Como eu comecei a abrir uma grande diferença para os meus concorrentes, comecei a forçar para tentar fazer o tempo mais baixo que pudesse. Com isto consegui fazer duas voltas bem rápidas, com a mesma marca”, contou. Em sua carreira que começou apenas em fevereiro do ano passado Alberto Cesar tem 52 voltas mais rápidas, além de 47 pole positions e 102 pódios.

 

Grid do Campeonato Fórmula Master – Divulgação

 

Os seis primeiros na 12ª e última etapa do Master de Kart foram:

1) Alberto Cesar Otazú, 20 voltas em 18min24s388

2) George Shi Wen NG, a 17s432

3) Milton Koyama, a 27s169

4) Oberdan Giudice, a 36s714

5) Galvani Ruivo, a 39s547

6) Everson Soares, a 44s180

Fonte: Organização