Divulgação

Mais de duas décadas de produção comprovam que a Honda Biz é um modelo que deriva de um projeto muito inspirado, capaz de conciliar as qualidades das pioneiras Honda CUB (Category Upper Basic, em inglês), à aperfeiçoamentos pontuais, que transformaram o que era bom em algo ainda melhor.

O processo de criação que resultou na Honda Biz pode ser definido como uma feliz associação da robustez da já lendária C100 Dream a uma ousada reinvenção da parte ciclística, na qual o uso da roda traseira de 14 polegadas possibilitou a inclusão do compartimento porta capacete sob o banco.

Divulgação

Esta simbiose da economia e resistência com praticidade e design moderno deu à Biz uma fama especial, de modelo onde nada é supérfluo, e no qual as boas soluções técnicas ou práticas estão por toda a parte. A versão 2021 é o resultado deste longo processo de aperfeiçoamentos, que ano após ano foram sendo adicionados a uma base que já nasceu excelente.

A Biz jamais perdeu de vista sua identidade prioritária, de ser um veículo fácil, simples e adequado a todo tipo de usuário. Porém, detalhes importantes foram incorporados ao modelo para não apenas atualizá-lo tecnicamente como também aprimorar suas qualidades.

Divulgação

Exemplo no âmbito da praticidade foi a melhoria na conformação do compartimento sob o banco, que não apenas expandiu sua capacidade como incorporou uma útil tomada 12V.

Também a segurança foi alvo deste processo de lapidação através da introdução do sistema CBS (Combined Brake System, em inglês) dispositivo que envia a força de frenagem a duas rodas através do pedal do freio, e que reduziu os espaços de parada de maneira significativa.

Outro aspecto de modernização tecnológica a ser destacado no histórico de aperfeiçoamentos da Biz foi a adoção do motor alimentado pelo sistema PGM-FI de injeção eletrônica, com tecnologia FlexOne, capaz de funcionar com etanol e gasolina em quaisquer proporções.

Divulgação

Elementos de atração no que diz respeito à praticidade são a partida elétrica e o câmbio semi automático, que permite trocas de marcha sem que seja necessário acionar o manete de embreagem, uma exclusividade tecnológica da Biz que se soma ao charme do painel totalmente digital LCD com tecnologia blackout, com a luz ECO que indica a pilotagem com economia de combustível.

Divulgação

Disponível em toda rede de concessionárias Honda a partir da segunda quinzena de Outubro, a Honda Biz 125 modelo 2021 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

A novidade na Honda Biz 125 2021 será a Marrom Perolizado combinando com o assento e partes plásticas internas em bege que trará mais sofisticação e modernidade ao modelo e, continuaremos também com as cores Vermelho Perolizado, Prata Metálico e Branca Perolizado. O preço público sugerido é de R$ 10.590.00, com base no Estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.