Foto: Douglas de Souza Melo

A Marcopolo e a Mercedes-Benz fecharam a venda de 147 novos ônibus urbanos para a CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. –, principal empresa do segmento no Uruguai. Os novos veículos, os primeiros equipados com ar-condicionado, são do modelo Torino Low Entry, com chassi OH 1721LE Euro 5 e vão contribuir para elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo urbano da capital uruguaia.

“Participar das constantes renovações de frota da CUTCSA, cliente há mais de 20 anos, atesta a estreita parceria que possuímos e a sua satisfação com a qualidade dos nossos ônibus”, comenta José Luiz Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais – Região Américas. A CUTCSA possui frota com mais de 1.100 veículos, todos com carroceria Marcopolo. Nos últimos anos foram cerca de 300 novas unidades entregues.

Foto: Douglas de Souza Melo

Os 147 novos ônibus têm 11.800mm de comprimento e capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas do modelo City. Possuem rampa de acesso para portadores de deficiência e mobilidade reduzida na porta entre-eixos do lado direito, cortinas, itinerário eletrônico, janelas de correr e assoalho em alumínio liso com revestimento de alta resistência.

A utilização de novos ônibus vai permitir a constante melhoria na qualidade do serviço oferecido nas linhas urbanas de transporte em Montevidéu. A CUTCSA é uma das mais tradicionais companhias de transporte urbano do Uruguai, tem mais de 80 anos de atividades e atua em cerca de 100 diferentes linhas intermunicipais e urbanas.