Divulgação

A Magnum Tires está lançando seu próprio pneu Magnum. A nova linha, desenvolvida pela companhia, conta com pneus de caminhão de altíssima qualidade visando atender às necessidades dos frotistas e consumidores mais exigentes, que contam com toda uma estrutura montada especialmente para atendê-los e acompanhar de perto o desempenho do produto em todas as regiões brasileiras. Em breve, os pneus Magnum estarão disponíveis também para outras categorias de veículos. “Trata-se de um pneu desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, com suas ruas, estradas e rodovias peculiares”, afirma o diretor da companhia Apolo Santana Vieira.

 

Além da marca própria, a Magnum Tires lança novos modelos da linha de passeio GT Radial, uma das principais marcas de pneus importados destinados ao mercado de reposição e de equipamentos originais, parceira há 25 anos. Pneus para veículos de passeio e de carga leve com a mais alta tecnologia, maior durabilidade e níveis de segurança e de carga elevados que seguem os critérios e as exigências de qualidade e segurança do Inmetro e da legislação brasileira.

 

Entre os destaques está o SportActive, um dos principais produtos da linha premium da GT Radial. Esportivo, ultra-high performance, com perfil inovador e design especial, o SportActive é caracterizado por sulcos largos e ranhuras que proporcionam excelente dirigibilidade e aderência firme em alta velocidade, principalmente nas curvas. Além disso, possui uma capacidade de enfrentar situações de aquaplanagem, com suas reduzidas distâncias de frenagem, tanto em pisos secos quanto molhados, além da alta durabilidade devido a um novo composto utilizado em sua fabricação.

 

Outro destaque é o Champiro FE1, desenvolvido para alinhar o prazer de dirigir com uma ótima dirigibilidade. Os largos sulcos longitudinais com o design interligando blocos e ranhuras fazem com que o produto tenha um desempenho superior em pisos molhados e com eficiente dispersão de água e excelente aderência. Os componentes tecnologicamente avançados, utilizados no composto da borracha, ajudam a reduzir a geração de calor e a resistência ao rolamento dos pneus contribuindo para a diminuição do consumo de combustível.

 

O catálogo da companhia traz ainda o Maxmiler Pro, desenvolvido para uso comercial. Ideal para vans e veículos urbanos de carga (VUCs), o Maxmiler Pro oferece máxima eficiência na quilometragem, alta segurança em estradas molhadas e maior durabilidade da carcaça, graças, principalmente, aos ombros largos e ao talão mais reforçado.

 

Na linha agrícola, as novidades ficam por conta dos pneus MRL, Alliance e Petlas. E há uma aposta de que produtos de outras marcas parceiras de renome mundial como Westlake, Roadstone e Tornel (na categoria passeio) e Giti, Centella e Chaoyang (de carga) devem surpreender o público.

 

Abrangência nacional – Maior importadora e distribuidora de pneus e câmaras de ar do Brasil, a Magnum Tires investe constantemente em tecnologia visando atender aos diversos canais de venda em todo o País, procurando simplificar os processos para oferecer os melhores produtos por condições excelentes. Nascida no Nordeste brasileiro, tem muito orgulho de ser hoje uma referência no segmento em todo o território nacional, com mais de 600 itens oferecidos aos clientes.

 

A Magnum Tires tem sede no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, próximo ao Porto de Suape e do Aeroporto Internacional dos Guararapes, onde ocupa uma área de 25.000 m² com 17 docas para carga e descarga de mercadorias. Possui ainda um moderno e bem equipado centro de distribuição em Santa Catarina, que facilita o atendimento às Regiões Sul e Sudeste, atendendo à crescente demanda de forma mais estratégica, e uma equipe comercial em 22 Estados. Além da GT Radial, a Magnum Tires representa as marcas Roadstone, Tornel, Alliance, Giti, Centella, Chaoyang e Petlas.

 

Ao todo, a Magnum Tires conta com mais de 450 colaboradores e representantes em todo Brasil. Sua carteira de clientes ativos possui cerca de 9.000 clientes ativos. Em 2017 foram vendidos mais de 1 milhão de pneus. A projeção para 2018 é de um crescimento de 20%.