Divulgação

O professor José Dutra Vieira Sobrinho lançou no último dia 6, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a nova edição do livro Matemática Financeira. Esta é 8ª edição do livro após mais de 30 anos de sucesso e 113 mil exemplares vendidos, através da Editora Atlas e o Grupo GEN.

 

Na 8ª edição, o economista e professor propõe a revisão de alguns conceitos tradicionais, como a classificação do critério de desconto e das taxas de juros nominal, efetiva e real, baseando-se em argumentos teóricos e exemplos de mercado.

 

O tema controverso e atual da equivalência de capitais em regime de capitalização simples ganha destaque no capítulo 9. A abordagem inédita traz a razão pela qual o critério de juros simples não pode ser utilizado nos cálculos envolvendo operações financeiras (aplicação de recursos, empréstimos ou financiamentos).

 

Trata-se de um livro didático e prático para consulta e estudo para professores, universitários, economistas e profissionais do mercado financeiro e jurídico interessados em conhecer matemática financeira e aprender com um dos maiores especialistas do Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...