Divulgação

A partir do dia 31, o Novo Defender, da Land Rover, embarca para a 28ª edição do Rally dos Sertões, o maior rali das Américas, em percurso por estradas de asfalto e terra pelo Brasil. A equipe Onçafari Land Rover, composta pelos pilotos Luís Fernando Carqueijo e Mariana Britto, vai concorrer na modalidade Regularidade, com o objetivo de trazer mais visibilidade para o Onçafari, que trabalha pela conservação de onças-pintadas e lobos-guarás. Os patrocinadores Goodyear, iCarros e The North Face também farão parte dessa missão até o encerramento da competição, em 07 de novembro, no Maranhão.

Divulgação

Para 2020, o campeonato traz adaptações nas dimensões esportiva, social e turística. O destaque fica para as cabines de atendimento médico durante todo o percurso, levando acesso à medicina de qualidade para comunidades carentes do país, com equipamentos médicos que atendam 14 especialidades, como ginecologia e nutrição.

Divulgação

O espirito por trás da equipe Onçafari Land Rover caminha ao lado da proposta do rali, indo além da competição, superando todos os obstáculos. “Trata-se de definir novos destinos, ir além do lugar-comum e fazer a diferença. E, ao mesmo tempo, traçar rotas nunca percorridas e conservar tudo aquilo que nos conecta ao mundo, à natureza”, comenta Mario Herberfeld, fundador do Onçafari.

Divulgação

Nos estados de São Paulo, Goiás e Maranhão, a equipe passará por fazendas, subida de serras, rios e belas paisagens do Brasil com o Novo Defender, SUV de maior capacidade off-road do mundo, escolhido para percorrer o roteiro de 4.749 km de extensão.

Crédito: Land Rover Brasil

A quinta geração do modelo traz características repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado, e a elas somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).