Competição será realizada junto com o Sette Day - Cadu Rolim

Competição será realizada junto com o Sette Day – Cadu Rolim

 

Os pilotos gentlemen drivers (pilotos amadores, em livre tradução) estão prontos para pisar fundo e ouvir o ronco dos motores dos Lancer RS. Neste sábado (11) começa a temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup com duas corridas no Autódromo Velo Città, circuito homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), localizado em Mogi Guaçu (SP).

 

“Estamos animados para abrir o calendário de competições on-road da Mitsubishi. Teremos quatro etapas este ano, com duas corridas cada, nos melhores autódromos do País: Velo Città, Interlagos e Goiânia”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

 

Esta primeira etapa será realizada junto com o Sette Day, evento exclusivo para os amantes de automobilismo, com track day para superesportivos. “Isso possibilitará que pilotos de outras categorias também acompanhem nossas corridas”, fala Spinelli.

 

Em 2016, os competidores serão divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade de 2016, criada especialmente para os pilotos com menos experiência. “Eu espero, como sempre, uma temporada muito difícil. Não temos tempo de vacilar, teremos que andar rápido em todas as corridas”, afirma o piloto Ricardo Feltre.

 

Pilotos correrão a bordo do Lancer RS - Tom Papp

Pilotos correrão a bordo do Lancer RS – Tom Papp

 

Lancer RS – Os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. “Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas”, ressalta Spinelli. “Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento.”

 

Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar.

 

Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (19) 3019-1000. Mais informações no site da Ralliartbrasil

 

Sette Day – A primeira etapa da Lancer Cup será realizada durante o Sette Day, novo track day para carros superesportivos, realizado no Autódromo Velo Città. Na programação, além do track day, haverá curso off-road, food trucks, espaço beauty (beleza, em português), passeio de balão e espaço kids.

 

As inscrições vão até o dia 08 de junho. Para solicitar a ficha e o regulamento completo, escreva para contato@setteday.com.br.

 

Calendário 2016* – Lancer Cup

11/06 – 1ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) – Sette Day

14/08 – 2ª etapa – Autódromo de Interlagos (São Paulo, SP) – Campeonato Paulista da FASP

17/09 – 3ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) – 500km de São Paulo

15/10 – 4ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO) – Marcas e Pilotos

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Fonte: Mitsubishi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...