A Salesforce, líder global em CRM, anuncia que a Automobili Lamborghini — marca italiana e fabricante de supercarros esportivos e super SUVs — está usando Salesforce Blockchain para, de maneira rápida e segura, autenticar carros Lamborghini históricos.

Uma das marcas mais icônicas e de ponta do mundo, a Lamborghini está na vanguarda da inovação no mercado automotivo desde a sua fundação, em 1963, procurando maneiras de aumentar a experiência do cliente e manter o valor de seus veículos históricos, a Lamborghini se voltou para a Salesforce para ajudar a revolucionar esse processo.

Quando um Lamborghini é revendido, o veículo geralmente passa por 800 a 1.000 verificações de certificação que ocorrem na sede da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, Itália. A realização dessas inspeções completas exige que os técnicos da Lamborghini trabalhem com uma rede massiva de recursos – fotógrafos, casas de leilão, concessionárias, oficinas de reparos, jornais, revistas e outras fontes de mídia – para curar a história completa e, o mais importante, verificar todas as peças e serviços de cada veículo. Esse processo extenuante levou a Lamborghini a utilizar o Salesforce Blockchain para criar uma rede de confiança entre esses parceiros, permitindo que a Lamborghini autenticasse cada veículo histórico de maneira mais rápida e segura.

Ampliando ainda mais o valor dos carros de luxo históricos da Lamborghini, cada veículo terá um registro imutável de serviço, incluindo restauração, propriedade prévia e muito mais. Além disso, como todas as verificações de autenticação são gerenciadas pela Lamborghini e sua rede de parceiros, cada carro está armado contra possíveis falsificações, garantindo que esses veículos raros se tornem ainda mais valiosos ao longo de sua vida útil.

“A inovação está no centro de nossa empresa desde a sua fundação”, disse Paolo Gabrielli, chefe de Pós-venda da Automobili Lamborghini. “O Salesforce Blockchain nos permitirá dar um passo adiante em nossa inovação, acelerando a autenticidade de nossos veículos históricos mais rápido do que nunca.”

“O Blockchain está mudando a maneira como as empresas abordam a confiança e a transparência”, disse Adam Caplan, SVP de Tecnologia Emergente da Salesforce. “A Lamborghini é um exemplo perfeito disso – estamos animados em ver como uma marca tão icônica é capaz de inovar e transformar o mercado de carros vintage com uma tecnologia de ponta como o Salesforce Blockchain.”