André Magno (E), o organizador Everton Carajeleascow e José Ricardo Oliveira - Foto: Emerson Santos

André Magno (E), o organizador Everton Carajeleascow e José Ricardo Oliveira – Foto: Emerson Santos

 

O Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, foi o palco da última Seletiva ao Kart World Championship (KWC), que premiou os paulistas José Ricardo de Oliveira e André Magno com a inscrição e passagem aérea para a Espanha. O Mundial de Kart Amador será realizado em Madri, de 26 a 30 de julho.

 

No primeiro dia da Seletiva todos os pilotos correram três baterias em pista seca, e a final no segundo dia foi com muita chuva, o que trouxe mais emoção ainda ao público presente. Para cada traçado, foram sempre sorteados dois grupos. Na bateria 1A, José Ricardo de Oliveira conquistou a pole, venceu de ponta a ponta com volta mais rápida, iniciando muito bem o evento. Em seguida, chegou Lucas de Souza, representante do Sul do país, Paulo Chiarelli, André Vergamini, Ryan Nishioka e Gustavo Ariel.

 

Alain Rossi venceu a última bateria e ficou em terceiro na Seletiva - Foto: Emerson Santos

Alain Rossi venceu a última bateria e ficou em terceiro na Seletiva – Foto: Emerson Santos

 

Na bateria 1B, Alain Rossi fez a pole, mas durante a corrida André Magno conseguiu assumir a ponta e vencer, seguido de Raphael Correa, deixando Rossi em terceiro. Fecharam as seis primeiras posições Guilherme Antiório, que registrou a melhor volta da bateria, Fabio Cunha e Marquiano Okopny.

 

José Ricardo de Oliveira venceu três das quatro baterias que disputou - Foto; Emerson Santos

José Ricardo de Oliveira venceu três das quatro baterias que disputou – Foto; Emerson Santos

 

Na bateria 2A, JR Oliveira novamente fez barba, cabelo e bigode, registrando a pole, vencendo de ponta a ponta com a melhor volta. Completaram as seis primeiras posições os pilotos Raphael Correa, Guilherme Antiorio, Ryan Nishioka, Paulo Chiarelli e Marquiano Okopny, respectivamente.

 

Na bateria 2B, Deivid Fonseca saiu na pole position, que foi vencida novamente por Magno, com Alain Rossi em segundo e registrando a melhor volta. A seguir terminaram André Vergamini, Augusto Cesar Coutinho, Fabio PL e Bruno Varella.

 

Na bateria 3A, JR Oliveira entrou novamente inspirado e conseguiu pela terceira vez a pole, com vitória e melhor volta, seguido de Lucas Souza, Fabio Cunha, Gustavo Ariel, Guilherme Antiório e Gleber Ribeiro.

 

Na bateria 3B, Magno fez a pole e venceu seguido de Ryan Nishioka, André Vergamini que registrou a melhor volta, Alain Rossi, Raphael Correa e Augusto Cesar Coutinho.

 

José Ricardo de Oliveira comemora o primeiro lugar na Seletiva Click Speed - Foto: Emerson Santos

José Ricardo de Oliveira comemora o primeiro lugar na Seletiva Click Speed – Foto: Emerson Santos

 

Com três vitórias em suas respectivas baterias, José Ricardo Oliveira e André Magno já se apresentaram como os principais candidatos às vagas, com vantagem de 10 pontos para JR Oliveira devido as poles e melhores voltas conquistadas. Todavia, pela pontuação dobrada na bateria final, muitos pilotos ainda estavam na briga.

 

A Final foi com muita chuva, e ao contrário do dia anterior, Magno e JR Oliveira largaram do meio do pelotão de 23 pilotos. Lucas de Souza cravou a pole, seguido de Alain Rossi, que assumiu a ponta logo no início da corrida. Com o resultado parcial, Rossi estaria conquistando uma das vagas, fazendo uma corrida fantástica e vencendo a prova. Raphael Correa ficou com a melhor volta.

 

André Magno caminhando para ficar em segundo na Seletiva ClickSpeed - Foto: Emerson Santos

André Magno caminhando para ficar em segundo na Seletiva ClickSpeed – Foto: Emerson Santos

 

JR Oliveira e André Magno mostraram muita garra, e largando da 12ª e 14ª posições, conseguiram uma incrível recuperação finalizando a prova em segundo e terceiro, respectivamente, garantindo assim as duas vagas em jogo.

 

Ao ser o campeão da Seletiva ClickSpeed ao KWC, José Ricardo de Oliveira carregará o número 42 no Mundial, numeral histórico por ter sido usado por Ayrton Senna quando disputou o Mundial de Kart.

 

Os seis primeiros na Seletiva de Interlagos foram:

1) José Ricardo de Oliveira

2) André Magno

3) Alain Rossi

4) Lucas de Souza

5) Raphael Corrêa

6) Fábio Cunha

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...