Ralis Mitsubishi chegam à penúltima etapa - Márcio Machado

Ralis Mitsubishi chegam à penúltima etapa – Márcio Machado

 

A cidade de Joinville (SC) será palco do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor. “A etapa de Joinville, penúltima do ano, será marcada pelo ambiente feito sob medida para a aventura com os veículos 4×4 da marca”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

 

Os competidores farão um percurso off-road pelas estradas e trilhas da região, passando por pontos históricos e de muita beleza. Participam da prova os clientes Mitsubishi que tenham veículos 4×4 das linhas L200 Triton e Pajero, ASX e Outlander.

 

Prova da Graduados e Turismo exigirá perícia das duplas - Márcio Machado

Prova da Graduados e Turismo exigirá perícia das duplas – Márcio Machado

 

Trilhas inéditas – No rali de regularidade, os participantes têm que seguir o roteiro e manter-se na velocidade e tempo estipulados pela organização. A prova largará no Expoville de Joinville e terá 160 quilômetros para a categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, e 200 quilômetros para a Turismo, para quem tem experiência intermediária e para a Graduados, ideal para os participantes mais experientes. Podem participar os veículos 4×4 das linhas L200 e Pajero.

 

“Faremos um trecho exclusivo para os competidores da categoria Turismo Light. Isso possibilitará ainda mais diversão para os competidores”, garante Julianelli. Além de Joinville, a prova passará pelos municípios de Guaramirim e São João do Itaperiu e irá margear o rio Itapocú, passando por áreas de reflorestamento e estradas cascalhadas entre arrozais com belíssimo visual de antigas casas e barracões.

 

Já as duplas das categorias Graduados e Turismo percorrerão o trecho da Mineração Veiga, com muita areia e balaios com diversas opções, que irão exigir muita navegação e perícia ao volante. A prova segue por trilhas estreitas, reflorestamento e trechos escorregadios até retornar à Mineração para um trecho com areia.

 

Aventura – O Mitsubishi Outdoor é uma prova feita para toda a família. Cada equipe, formada por dois carros e até 10 pessoas, tem que cumprir o maior número possível de atividades, que vão de práticas esportivas como mountain bike e trekking, até tarefas culturais relacionadas às características da região.

 

Na etapa de Joinville, os competidores percorrerão extensas áreas de mata nativa, passando por grandes variações de relevo, muitos rios e trechos de estradas de terra que interligam pequenos povoados. “Essa combinação é a receita ideal para uma prova inesquecível”, afirma Fernando Julianelli.

 

Como itens opcionais, a organização pede que os competidores levem smartphone, mountain bike, capacete, cola escolar e tesoura, que já dão pistas sobre as atividades que serão realizadas.

 

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

6 de novembro – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h

Local: Expoville – Rua XV de Novembro, 4315, Glória – Joinville (SC)

 

7 de novembro – Sábado

A partir das 7h30 – Início das largadas

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Local: Expoville – Rua XV de Novembro, 4315, Glória – Joinville (SC)

Fonte: Mitsubishi