Percurso terá trilhas inéditas - Adriano  Carrapato

Percurso terá trilhas inéditas – Adriano Carrapato

 

No dia 19 de março, a cidade de Joinville (SC) recebe a abertura dos ralis Mitsubishi em 2016. Serão duas provas: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura Mitsubishi Outdoor. “Estamos muito animados com o início do ano de competições. Joinville tem o cenário ideal para o rali, com um relevo privilegiado e belíssimas paisagens naturais. Será um ótimo começo de temporada”, afirma Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

 

No Mitsubishi Motorsports, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes. Nesta primeira etapa, a organização caprichou no percurso. Os competidores percorrerão estradas vicinais e de reflorestamento, além de trechos cheios de matas e morros. Devido às chuvas, não faltarão poças e lama, que deixarão a prova ainda mais técnica e exigirão perícia do piloto e navegador.

 

O neutro será no município de São João do Itaperiú e a segunda parte da prova terá trechos com mais matas em trilhas estreitas com valetas, poças e curvas lisas, além de passagens por arrozais, margeando o Rio Itapocu. Os competidores das categorias Graduado e Turismo seguirão para Araquari, onde andarão pela Mineração Veiga, local com muita dificuldade de navegação e pilotagem, onde os navegadores são exigidos ao máximo e qualquer desatenção pode tirar pontos importantes da dupla.

 

Provas de aventura e muitos desafios - Cadu Rolim

Provas de aventura e muitos desafios – Cadu Rolim

Novidades – O Mitsubishi Outdoor terá novidades em 2016. Na etapa de Joinville será montado um grande PC de aventura, que contará com várias pequenas provas, um desafio a mais para todos os competidores. Além disso, a prova terá aprimoramentos tecnológicos, como o mapa digital e o uso de QR Code. Mas as funções dos navegadores serão ainda mais exigidas. “Não poderíamos esquecer o ano olímpico”, afirma Julianelli. Em cada uma das etapas será montado um PC com provas que estarão presentes nas Olimpíadas. Os participantes irão aprender os fundamentos e regras e ter a oportunidade de praticar diversas modalidades.

 

O percurso será por uma região com muitas estradas e várias opções de caminhos, passando por trechos bem povoados e outros quase desertos. A mudança de cenário será muito nítida e todos terão que ter muita atenção com a escolha do percurso. A prova passa por áreas de reflorestamento e atividades que envolvam árvores e madeira estarão presentes durante toda a disputa.

 

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

18 de março – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h

Local: Expoville – Rua XV de Novembro, 4315, Glória – Joinville (SC)

 

19 de março – Sábado

A partir das 7h30 – Início das largadas

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Local: Expoville – Rua XV de Novembro, 4315, Glória – Joinville (SC)

Fonte: Mitsubishi