Jeep lidera com 23% de market share total na categoria SUV – Divulgação

Líder de mercado já é sinônimo de Jeep há alguns anos. Pouco depois da inauguração de sua fábrica no Brasil em 2015 e do lançamento do Renegade, a marca conquistou o lugar mais alto do pódio no segmento de SUVs em 2016 com o lançamento do Compass e, ano após ano, a mantém até hoje. Agora, a Jeep informa que já pode comemorar mais um marco: não perderá mais a liderança da categoria em 2021 e vai garantir novamente a medalha de ouro no segmento de utilitários esportivos, que cresce a cada ano no Brasil, assim como em outros mercados.

Vale dizer ainda que a Jeep, no país, já vendeu no ano (até o mês de setembro fechado) 112 mil unidades, o que faz do Brasil, mais uma vez, o segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A marca, que completou 80 anos em 2021, ainda está em 1º lugar em participação de mercado nacional com 23% de market share no segmento de SUVs, com 30 mil unidades à frente do segundo colocado. 

Jeep Renegade – Divulgação

“Estávamos confiantes de que todo o caminho que percorremos em 2021 nos levaria a mais um ano como líderes de mercado e agora já podemos comemorar antecipadamente que, mais uma vez, a Jeep fechará o ano no topo. Mesmo como número um, não ficamos parados. Lançamos a plataforma conectada Adventure Intelligence, o Novo Compass e o Commander, mais sofisticado Jeep produzido no Brasil, que foi um incrível sucesso na pré-venda. Além disso, temos feito um forte trabalho com a rede de concessionários e com nossos clientes. Conquistamos a liderança em 2016 e mantemos essa posição há cinco anos por tudo isso, mas também por um outro motivo: se o consumidor quer um Jeep de verdade, não vai aceitar apenas um jipe genérico”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Também vale destacar que a marca chegou à liderança e conseguiu manter ao longo de tantos anos graças aos seus modelos de muito sucesso. Entre os SUVs Médios (C-SUV) possui 50% de participação em 2021 com o Compass – que conquistou o segundo lugar entre os automóveis de passeio em setembro e o segundo melhor mês de sua história em vendas. O modelo já ultrapassou a marca de 300 mil carros produzidos. Já nos Compactos (B-SUV), são 17,4% de market share este ano conquistados com o Renegade, primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Goiana, em Pernambuco.