Jeep Renegade Longitude Diesel – Divulgação

Em abril, a Jeep chamou muita atenção ao mostrar que juntos é possível passar por qualquer obstáculo com sua nova campanha comercial. Desenvolvida para dialogar com as necessidades do cliente neste momento sensível de união contra a pandemia de Covid-19, a iniciativa da Jeep saiu na frente em uma ação inédita que paga as primeiras parcelas da compra de um Jeep Renegade ou Jeep Compass até 2021.

Devido ao sucesso da ação, a marca anuncia sua prorrogação até o dia 4 de junho (o prazo anterior terminava em 5 de maio), encorajando o consumidor a continuar a escrever as suas histórias e realizar os seus sonhos junto com a Jeep. Todas as condições especiais serão mantidas e quem comprar um dos dois modelos nacionais Jeep continuará a ter até oito primeiras parcelas do carro pagas pela marca.

“Nestes tempos sensíveis de incertezas, a Jeep desenvolveu esta campanha inovadora e uma plataforma integrada pensada para manter saudável toda a nossa rede. Com essa iniciativa conjunta, seguimos na liderança em SUVs no mês de abril e conseguimos bater recordes de acessos ao nosso site e de leads no mês de abril, fazendo até com que algumas concessionárias recontratassem vendedores para dar vazão ao atendimento desses possíveis novos clientes. A ação reforça ainda o Espírito Jeep em pôr o cliente sempre em primeiro lugar de uma maneira autêntica. Assim, estenderemos as condições especiais para que o público continue podendo realizar o desejo de ter um Jeep na garagem”, diz Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep.

Compass Trailhawk – Divulgação

Resultados da primeira fase – Em menos de 30 dias de campanha, a ação atingiu números robustos. O site teve um grande volume de acessos, com um crescimento de 119% em comparação ao mês de março. Durante este período, a taxa de aprovação de financiamentos junto ao Jeep Bank chegou a 80% e superou a média histórica, na contramão de um mercado com cada vez um número maior de restrições ao crédito. “Mesmo que os patamares de compra não sejam como os anteriores, as vendas melhoram a cada semana”, afirma o diretor.

Todo este êxito de procura fez com que a ação fosse responsável pelo maior volume de leads da história da Jeep no País. Logo que teve início a pandemia e fechamento das concessionárias no Brasil, o volume de leads caiu cerca de 70%. No entanto, quando a nova campanha comercial da Jeep começou, o número que era o normal antes foi multiplicado por três. Outro indicador do sucesso da campanha é o número de acessos ao site da marca Jeep. Logo após o início da ação, os acessos ao site oficial da Jeep chegaram a atingir 317 mil em um período de 24 horas e batendo recordes por três dias.

Condições especiais – Até dia 4 de junho, a Jeep pagará até 8 das primeiras parcelas de quem comprar um Jeep Renegade ou Jeep Compass. Se o cliente der 75% do valor do carro como entrada e parcelar em 36x o restante, a Jeep vai arcar com o pagamento das 8 primeiras parcelas, ou seja, o cliente só passará a pagar a partir de fevereiro de 2021. Com o percentual de entrada de 75% e financiamento em 24x, a Jeep ficará responsável pelo pagamento das 5 primeiras. Se os 25% restantes forem divididos em 12x, a marca cobrirá as três primeiras parcelas.

Se o cliente tiver 50% de entrada também terá vantagens. Parcelando em 36x, a Jeep pagará as 4 primeiras parcelas, em 24x, a marca cobrirá as 3 primeiras e se forem 12x, a primeira parcela ficará por conta da Jeep. Todos os planos de parcelamento incluem taxa de juros diferenciadas e reduzidas de apenas 0,99%.

Para pagar as primeiras parcelas por conta da Jeep, o cliente recebe um cartão pré-pago, que é abastecido com o valor daquele mês e, assim, ele utiliza o valor para quitação da parcela.

Vale ressaltar que, caso o cliente opte por um plano em que o valor da entrada seja inferior a 50% do valor total do veículo, ele não terá parcelas subsidiadas pela Jeep, mas também contará com uma vantagem agora: carência de até 120 dias. Sendo assim, ele pagará a primeira parcela do financiamento apenas em setembro de 2020.

Para mais informações, acesse da Jeep.