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Construir boas histórias sempre foi uma das principais bandeiras da Jeep. Desde o seu surgimento até os dias atuais, são 78 anos de uma trajetória que traduz os seus quatro pilares (Aventura, Liberdade, Paixão e Autenticidade). Conectada com o mundo digital, a Jeep já compartilha conteúdos sobre o seu universo no Instagram, Facebook e Twitter. Agora, para ampliar ainda mais as conversas e experiências, a Jeep do Brasil põe no ar o seu novo perfil oficial no Pinterest.

Com mais de 320 milhões de usuários ativos globalmente, a rede social já é a terceira mais acessada nos Estados Unidos e tende a aumentar a sua influência ainda mais ao redor do mundo. No Brasil, o Pinterest é uma rede em rápido crescimento e, segundo o ComScore, ela já é utilizada aproximadamente por 38 milhões de brasileiros. Feita para compartilhar inspirações, dicas e referências, a plataforma amplia os canais de contato da marca. Referência de comunicação em tempo real, os perfis da Jeep desenvolvidos pelo CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) publicam conteúdos direcionados para cada rede social, ressaltando em diversas frentes o que é o Espirito Jeep.

No Instagram, a página oficial seguida por 554 mil pessoas divide registros em foto e vídeo de aventuras em diversos pontos do planeta. No Facebook, o perfil da Jeep com 2,4 milhões de curtidas atualiza a comunidade de todas as novidades da marca e também publica conteúdo. No Twitter, a página com 44 mil seguidores tuíta as novidades e principais campanhas. Recém-chegado no Pinterest, o perfil da Jeep foi inaugurado compartilhando relatos inspiradores sobre o documentário O Mar Transforma, curta-metragem de 22 minutos veiculado no Canal OFF e nos cinemas com a participação de Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina Marcovaldi e Shantala Torres.

“A comunicação de Jeep aposta em conteúdo autoral, resultando em belas imagens e vídeos da vida 4×4, conteúdo que tem afinidade com o Pinterest. Essa rede social vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, sendo fonte de inspiração e referência para interessados em diferentes assuntos, inclusive, os apaixonados por aventura na natureza. Lançamos nosso perfil e vamos contar muitas boas histórias por lá. Vale acompanhar”, comenta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.