Divulgação

A Goodyear foi escolhida pela Jaguar para ser a fornecedora de pneus como equipamento original para o Jaguar I-PACE. Por isso, nada mais natural que a Goodyear estar envolvida na ação que a Jaguar promoveu no icônico Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo (SP), onde o I-PACE, SUV 100% elétrico, definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento.

O piloto que conduziu um modelo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação, e com direito a apenas três voltas, foi o Cacá Bueno. O tempo foi de 2:00’056 minutos na volta de 4,3 km do circuito. Confira o vídeo abaixo:

Crédito: Jaguar Brasil

Além de impressionar pelo desempenho e pela dirigibilidade em pista, o conjunto dinâmico fez com que o I-PACE, em 2018, fosse selecionado para incorporar a primeira classe de turismo de carros elétricos de suporte à Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY.

O I-PACE contou com a ajuda dos pneus Goodyear para completar o recorde. Os pneus Goodyear Eagle F1, originais de fábrica do I-PACE, garantiram a qualidade e aderência durante a volta para estabelecer o recorde.

O projeto e a engenharia de equipamentos originais para novos modelos da Jaguar Land Rover mostram mais uma vez a capacidade tecnológica da Goodyear de atender os requisitos dos fabricantes de veículos premium”, disse Débora Cruz, gerente de Marketing de Pneus Passeios da Goodyear.

“O I-PACE é um veículo 100% elétrico equipado de fábrica com o Eagle F1 Asymmetric 3 SUV, um pneu Ultra High Performance da Goodyear que foca na entrega de controle, aderência e desempenho. Essa parceria está ligada à nossa estratégia global em participar cada vez mais de plataformas elétricas e reforçar nosso pioneirismo em inovação. A Goodyear continuará a oferecer a melhor experiência de direção, proporcionando aos motoristas da Jaguar desempenho, conforto e segurança em todas as condições”.