Felipe Huertas largou da pole para vencer a primeira edição do IKC - Divulgação

Felipe Huertas largou da pole para vencer a primeira edição do IKC – Divulgação

 

Após o sucesso da 1ª edição do Interlagos Kart Challenge, no mês passado, o desafio entre os kartistas mais rápidos de rental kart que frequentam o Kartódromo Ayrton Senna, na zona Sul de São Paulo (SP) vai acontecer novamente. Só que na noite desta sexta-feira (7) serão duas corridas, a partir das 21h30, para definir quem levará o cinturão de campeão conquistado por Felipe Huertas, que em setembro não deu chance à concorrência no circuito de Interlagos: num grid de 29 pilotos largou da pole-position, estabeleceu a volta mais rápida seguidamente e foi o grande vencedor.

 

“Gostei muito da iniciativa. Eu tive o privilégio de ser sorteado com um kart que estava muito bom e procurei me concentrar e ser o mais regular possível. Pretendo participar desta nova edição”, comentou Huertas, o atual campeão, que normalmente disputa o GP Circuito de Kart Amador. A segunda colocação foi de Rodrigo James Hunt, seguido de Zeppe Corsi. Completaram o pódio Anderson Mendes, Augusto Cezar Coutinho e Fábio Noronha, fechando na ordem os seis primeiros.

 

Prova será dividida em duas baterias com 25 pilotos no grid - Divulgação

Prova será dividida em duas baterias – Divulgação

A expectativa para esta segunda edição é que pelo menos 50 pilotos sejam divididos nas duas baterias – cada uma em traçado diferente -, com a segunda largando a partir das 22 horas. Este crescimento deve-se tanto à competitividade da prova do mês passado, quanto pela organização do desafio, que está oferecendo troféus para os primeiros colocados, e vários prêmios.

 

Denominado GP Corsa 30 anos, o evento deste mês estará premiando os pilotos das duas baterias com sapatilhas, luvas e balaclavas oferecidas pela Corsa, kit de produtos de limpeza e embelezamento da BraClean Premium Car Care, suplementos alimentares da HTPro Nutrition, cachaça premium Canjibrina do sul de Minas Gerais, e imersão na clínica psicofísica Pilotech. O Interlagos Kart Challenge também vai promover uma ação social, com arrecadação de doações para a Associação Cruz Verde, que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave.

 

O Interlagos Kart Challenge é o desafio do piloto mais rápido do mês anterior em cada um dos dois circuitos – longo e curto – normalmente utilizados nas provas de rental kart do Kartódromo Ayrton Senna, contra todos os outros frequentadores de Interlagos. Desta forma, os dois recordistas do mês de setembro, Felipe Huertas e Matheus Angles receberão a gratuidade na inscrição para a bateria das 22 horas. A mesma regalia será concedida ao vencedor e o segundo colocado na bateria das 21h30, que ganharão a vaga e inscrição para correr na prova das 22h. As inscrições são oferecimento da Alpie Competições.