Divulgação

 

Mesmo com a crise batendo na porta dos brasileiros há quase quatro anos, as indústrias têm registrado crescimento considerável se comparado com os outros setores. Em 2017, o setor automotivo cresceu 2,5% em relação ao ano anterior, porcentagem impactante já que esse segmento também sofreu com a crise financeira e política do Brasil.

 

Os dados foram divulgados no dia 1° de fevereiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento ainda é tímido, mas a retomada já é bem vista pelos fabricantes e comerciantes, já que nos últimos anos têm sofrido com a queda brusca de procura e oferta, e quando um setor cresce consequentemente outros segmentos tendem a crescer também.

 

Um produto que é muito utilizado nas indústrias automotivas e de outros segmentos é o uso de pallets para transporte de mercadorias e equipamentos. Um dos mais requisitados e eficientes é o pallet unitizador, que tem a importante função de facilitar o armazenamento e o transporte de cargas por meio do agrupamento de volumes e de suportes como os pallets para caixas, por exemplo.

 

Benefícios do plástico – Os pallets podem ser usados em inúmeras funções dentro de uma indústria, seguem algumas vantagens em adquirir o produto. Ele é capaz de reduzir gastos, já que evita custos de frete, em caso de transporte de cargas, o que diminui também os índices de perdas e avarias de mercadorias.

 

Uma vantagem extremamente importante e eficaz para qualquer setor é a possibilidade de redução de tempo operacional, aumentando a rotatividade dos ciclos produtivos, justamente pelo aparelho ser muito prático e eficaz para qualquer função. Por conta dos benefícios do produto, é possível ter a otimização dos espaços e, por consequência, aumentar a sua versatilidade. Além disso, os pallets também diminuem a necessidade de mão de obra, devido ao aumento da automatização dos processos produtivos (veja vídeo abaixo).

 

 

Fornecedores – Por muitos anos, os pallets eram de madeira, mas com o avanço da tecnologia e da produção industrial, as necessidades exigidas pelo mercado mudaram, colocando em destaque os materiais resistentes e de fácil higienização, por isso surgiram os pallets de plástico.

 

Além da facilidade de limpeza, o produto é extremamente leve, proporcionando a locomoção do produto de um canto para o outro, em indústrias e varejo, seja para organizar, proteger, armazenar ou, principalmente, transportar. Podendo ser fabricado em várias cores, tamanhos e tipos, o produto não risca o chão, mantendo o local de passagem intacto. Além de todas essas vantagens, o pallet de plástico é um produto monobloco, que não solta farpas, como os pallet de madeira , não tem pregos e é 100% reciclável, poupando assim o meio ambiente e gerações futuras dos descartes excessivos de matérias-primas.

 

Existem muitos fornecedores de pallet de plástico no mercado, mas é importante buscar por profissionais qualificados, matéria-prima qualificada e com preços justos. Com isso, o cliente não terá dores de cabeça no futuro. O ideal é o futuro comprador pesquisar por fornecedores líderes no segmento e que garantam qualidade, reparos e trocas, caso o cliente tenha problemas com avarias ou entre outras eventualidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...