HB 20 – Redprodução

Segundo a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), em junho de 2021, as negociações de usados e seminovos cresceram em mais de 77% em relação ao mesmo período de 2020. E o setor vem ainda mostrando sinais positivos mês a mês, com um crescimento de 1% em relação a maio. Seguindo o mercado, crescendo em torno de 10% ao mês, a InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado, fez um levantamento de marcas e modelos de carros que foram mais comercializados em junho, na modalidade usados.

O modelo mais comercializado no período foi o Hyundai HB20, com 4.47% das vendas realizadas pela plataforma. Seguido do Ford Ka e Ford Fiesta, empatados com 3,97%. Complementam o ranking, Chevrolet Onix (2,98%), Renault Sandero (2,65%), Honda Fit (2,32%), Volkswagen Gol (2,15%), Ford Ecosport (1,99%), Volkswagen Fox (1,99%), e Chevrolet Cruze (1,82%).

Fonte: InstaCarro – Divulgação

Entre as marcas, Ford e Chevrolet lideram com 13% e 12,67% de vendas no período, respectivamente. Mas é a Hyundai que ocupa a terceira colocação, com 10,5%, à frente de Volkswagen (10,33%) e Fiat (9,5%). O ranking ainda termina com Renault (8,67%), Honda (6,33%), Peugeot (5,17%), Citroen (4,33%) e Nissan (4%).

Fonte: InstaCarro – Divulgação

“Seguindo a tendência, os modelos hatches ainda são os mais comercializados, exatamente porque combinam economia, facilidade para manutenções, e conforto. Por isso, são comumente adquiridos por famílias e também motoristas de aplicativos”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici. “Mas o HB20 na liderança e a Hyundai na terceira colocação é uma novidade, que mostra como a marca vem também conquistando clientes fiéis, assim como acontece com a Chevrolet, Ford e Volkswagen”, complementa.