A Honda Motos estreou a nova campanha publicitária para o lançamento do modelo CB 1000R Neo Sports Café. A estratégia foi desenvolvida pela Y&R Brasil, agência do VMLY&R Group, que assina a produção.

Inspirada nas caféracers, estilo de customização de motocicletas para corridas que nasceu entre os jovens dos anos 60, a nova CB 1000R Neo Sports Café reúne alta tecnologia e performance, com design vanguardista. Sob o conceito Evolução na Máxima Potência, a comunicação demonstra que a nova naked foi elevada a um patamar superior de inovação, desempenho, esportividade e sofisticação.

O primeiro filme se chama Liberdade e é focado nas possibilidades imaginadas por um personagem ao observar a moto. Já o segundo, intitulado Sensações, é inspirado em um curta metragem que usa uma cena diferente por segundo e as imagens da CB 1000R são acompanhadas pelo som dos batimentos acelerados de um coração.

Crédito: Honda Motos Brasil

Para propor uma experiência ainda mais imersiva, os filmes utilizam a tecnologia de áudio 3D ASMR. Além de envolver o espectador com sons hiper-realistas, o recurso é ideal para tentar traduzir a emoção ao acelerar os 141 cavalos de potência da motocicleta.

Crédito: Honda Motos Brasil

“A CB 1000R Neo Sports Café reforça o posicionamento da Honda no segmento de alta cilindrada, com um produto que reúne alta tecnologia e performance superior. O modelo apresenta um novo padrão de design em que elementos clássicos se unem a linhas futuristas. Queríamos uma campanha que fosse sensorial para aproximar, ao máximo, o público da emoção que é pilotar uma CB 1000R Neo Sports Café”, afirma Odair Dedicação, gerente de marketing da Honda Motos.

Os filmes serão veiculados nas redes de cinema: Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Cinepolis e Uci. Além disso, a internet e TV paga completarão a abrangência nacional da campanha.