Vedete do estande, o Superesportivo Honda NSX Híbrido tem 573 cv de potência - Divulgação

Vedete do estande, o superesportivo Honda NSX Híbrido tem 573 cv de potência – Divulgação

 

A Honda Motor da Argentina participa do evento mais relevante da indústria automotiva daquele país: o 8º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que ocorre entre os dias 10 e 20 de junho. Sob o lema Nuevos Sueños, Nuevas Emociones (Novos Sonhos, Novas Emoções, em português.

 

O evento será palco da primeira exibição na América do Sul do novo Civic Type R e da versão final de produção do superesportivo NSX, dois modelos de alto desempenho que representam toda evolução técnica e tecnológica da marca em construção, performance e design.

 

Civic Type R vem equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 320 cv - Divulgação

Civic Type R vem equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 320 cv – Divulgação

 

O novo Civic Type R é parte do programa de desenvolvimento do Civic Geração 10 – o maior na história da Honda – e foi projetado para entregar a melhor experiência de condução no segmento de hot hatches, tanto na estrada como em pistas de corrida.

 

Equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 320 cv e 400 Nm de torque, transmissão manual de seis velocidades, além de um pacote aerodinâmico desenvolvido para entregar estabilidade em alta velocidade, o Type R traz o melhor equilíbrio da categoria entre sustentação e aderência.

 

 

O novo Honda Civic Type R estabeleceu recentemente um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. No dia três de abril de 2017, um modelo de pré-produção completou uma volta no famoso traçado em 7 minutos e 43,8 segundos.

 

O NSX, por sua vez, é a pura expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador que define a marca Honda.

 

Trata-se de um superesportivo híbrido equipado com a nova geração do motor VTEC V6 biturbo, e três motores elétricos que compõem o sistema Sport Hybrid SH-AWD, resultando em uma potência combinada de 573 cv, controlados por uma transmissão de dupla embreagem e nove velocidades.

 

Terceira geração do Honda Fit, importada do México, está na mostra - Divulgação

Terceira geração do Honda Fit, importada do México, está na mostra – Divulgação

 

Além dos modelos de alta performance, a Honda apresenta todo o portfólio de automóveis comercializados pela marca no mercado argentino, com destaque para a recém lançada terceira geração do Honda Fit, importada do México. Estarão também expostos os sedãs Civic Geração 10 e Accord, bem como os utilitários esportivos HR-V e CR-V.

 

A Africa Twin e a CBR1000RR - Divulgação

A Africa Twin e a CBR1000RR – Divulgação

 

Na divisão de motocicletas, serão apresentadas motos de alta cilindrada como a crossover NC750X, e modelos que serão lançados comercialmente durante o segundo semestre do ano na Argentina: a legendária Africa Twin, a naked CB500F e a superesportiva – e uma das motos mais tecnológicas do mercado – a CBR1000RR, que também está prevista para o mercado brasileiro ainda em 2017.