A Honda Aircraft apresenta o Hondajet na Labace 2015 e já contabiliza encomendas - Reprodução

A Honda Aircraft apresenta o Hondajet na Labace 2015 e já contabiliza encomendas – Reprodução

O HondaJet, jato executivo mais avançado do mundo e também batizado como o Civic com Asas, faz sua primeira aparição pública na América do Sul durante a Labace 2015 (sigla em inglês de Latin American Business Aviation Conference & Exhibition ou Conferência Latino-Americana de Aviação Executiva e Exibição, em português), maior evento de aviação comercial da América do Sul, que acontece de 11 a 13 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). O HondaJet foi recebido com grande entusiasmo por usuários de jatos executivos, o que já resultou em encomendas no primeiro dia de exposição.

 

“Estamos muito satisfeitos com a pronta resposta ao HondaJet pelos consumidores na América do Sul”, diz o Presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino. “Além de já recebermos encomendas, muitos outros visitantes expressaram interesse no HondaJet durante o primeiro dia da Labace, impressionados com o conforto, eficiência em consumo de combustível, desempenho superior e qualidade geral de acabamento interno e externo.”

 

A Honda Aircraft expandiu recentemente as vendas do jato executivo mais avançado do mundo para a América do Sul e nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet no Brasil. A empresa,  líder no segmento de aviação executiva na América Latina, está presente em 19 aeroportos brasileiros e conta com 23 bases operacionais. “Há um forte mercado potencial no Brasil e a Honda Aircraft está comprometida em criar um novo patamar para a aviação executiva na América do Sul,” diz Fujino.

 

Um HondaJet, modelo de produção, estará exposto na Labace. Após o evento, a Honda Aircraft e Líder realizarão voos de demonstração com potenciais clientes brasileiros para apresentação do desempenho superior da aeronave.

 

 

Sobre o HondaJet – O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo, com excepcionais vantagens em performance, conforto, qualidade e eficiência. O jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria.

 

A aeronave incorpora muitas inovações tecnológicas em desenho, incluindo a configuração exclusiva OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount ou motores sobre o topo das asas, em português),que melhora significativamente o desempenho e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico. O desenho OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno da categoria, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo.

 

O HondaJet é equipado com dois motores turbofan GE Honda HF120 altamente econômicos e é equipado com a mais sofisticada cabine de comando em vidro da categoria, uma nova geração do Garmin G3000 customizado pela Honda, sistemas aviônicos totalmente em vidro compostos por 3 displays de 14 polegadas e duplos controles touchscreen. O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.