Hesketh 24 - Reproduçao do site

Hesketh 24 – Reproduçao do site

O nome Hesketh esteve ligado à F1 nos anos 1970 quando lançou na equipe homônima o inglês James Hunt. Após abandonar a principal categoria do automobilismo mundial, em 1975, o milionário excêntrico Lord Alexander Hesketh, que acomodava a equipe em hotéis de luxo e servia champanhe nos boxes, lançou o primeiro modelo novo da Hesketh Motocicletas, a V1000, da qual foram produzidas apenas 149 unidades e, consequentemente, é hoje uma peça de valor inestimável pela raridade. Depois de um recesso, a marca britânica apresenta agora a Hesketh 24. Inspirada nas raízes da Hesketh Racing, a Hesketh 24 chega ao mercado em meados de 2014 para ser mais uma peça de coleção do que moto de uso no cotidiano. Elementos para isso não faltam.

 

 

Hesketh 308D - Reprodução Wikipedia

Hesketh 308D – Reprodução Wikipedia

Apresentada no site oficial nas cores azul, vermelho, branco, as mesmas dos tempos da F1, mas sem ter estampada a imagem da mulher erótica da Penthouse, a Hesketh 24 é uma interpretação completamente moderna de uma moto fora de série. Dotada com um motor enorme 1.950 cc, V-Twin a 56 graus, a usina é capaz de entregar 120 cv de potência. A Hesketh 24 se destaca, além do desenho que remete a motos dos anos 1960, pelos componentes de qualidade superior utilizado pela marca em sua fabricação, tais como: suspensão Ohlins (pista e estrada), freios Beringer e BST desempenho rodas de fibra de carbono Brock.

 

Disponível a partir de fevereiro de 2014, a nova Hesketh 24 será o primeiro modelo a ser lançado sob a tutela de Paul Sleeman e serve como uma clara indicação da nova direção da marca. O desenho da moto em si é centrado em torno do musculoso motor V-Twin instalado no centro da moto, com entradas de ar e elemento aerodinâmico abaixo dele. O tanque de 22,7 litros de combustível, entretanto, leva a crer que em viagens longas, a moto fará várias visitas aos postos de reabastecimento. A cápsula do farol é envolta por uma semi carenagem, onde está instalado o painel.

 

 

Hesketh V1000. Puro charme e sofisticação - Site oficial

Hesketh V1000. Puro charme e sofisticação – Site oficial

“A Hesketh 24 é uma homenagem ao sucesso de James Hunt no passado na F1, correndo pela equipe Hesketh Racing, e tentamos incorporar elementos gráficos, em toques sutis, como as pequenas bandeiras escocesas e inglesas na rabeta, como na F1, e o esboço do circuito Zandvoort, onde Hunt triunfou pela equipe em 1975”, afirma o executivo. De tão especial a moto tem até site oficial.

 

A produção da Hesketh 24 será limitada a apenas 24 unidades e a marca promete desenvolver uma versão de dois lugares do mesmo modelo logo em seguida. A Hesketh Motocicletas também irá, em breve, abandonar sua planta fabril atual em Kingswood para instalações maiores em Redhill, Surrey, permitindo a equipe para se concentrar na fabricação do Hesketh 24 e outros modelos. O preço da moto não foi divulgado, mas pode esperar que ela custe uma pequena fortuna já que a moto é digna de coleção.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...