Hamilton- quarta vitória consecutiva e liderança do campeonato (Sutton Images)

Hamilton: quarta vitória consecutiva e liderança do campeonato (Sutton Images)

Espetacular. Preciso. Lewis Hamilton ganhou, domingo (11), o GP da Espanha. Foi sua quarta vitória consecutiva na temporada e coloca o inglês na liderança do Mundial. Menos contente, o segundo colocado foi seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Com triunfos na Malásia, Bahrein e agora na Espanha Hamilton soma 100 pontos, três a mais do que Rosberg, que nesta altura do campeonato sabe que tem de reagir nas próximas etapas para impedir que Hamilton alargue vantagem na tabela. Imbatível, esta foi a quarta dobradinha da Mercedes na temporada. A equipe lidera o Mundial de Construtores com mais de cem pontos sobre seu concorrente mais próximo.

 

Quem também está com pressa para reagir é a atual equipe tetracampeã mundial de Construtores, a Red Bull. Os pilotos equipe rubro-taurina terminou a etapa espanhola nas terceira e quarta posições, com Daniel Ricciardo terceiro e o tetracampeão Sebastian Vettel, em quarto, respectivamente. Seba fez uma extraordinária prova de recuperação e muitas ultrapassagens depois de largar em 15º, e deixou claro que não perdeu a forma de pilotar, mas precisa de carro e motor para andar no mesmo ritmo dos Mercedes. Se valer como alento, a RBR foi a melhor equipe depois da estrela solitária, que fez uma corrida à parte.

 

Alonso vence disputa limpa com Räikkönen (Sutton Images)

Alonso vence disputa limpa com Räikkönen (Sutton Images)

Bonito duelo também fizeram os pilotos da Ferrari. Alonso travou uma disputa limpa contra seu companheiro de equipe, o finlandês Kim Räikkönen, nas últimas voltas da prova. Para delírio da torcida catalã, o piloto da casa venceu a briga e terminou na sexta posição, uma atrás de Valtteri Bottas, da Williams. Já Felipe Massa ameaçou iniciar uma recuperação no começo da corrida, mas terminou apenas em 13º lugar, uma volta atrás do vencedor.

 

A próxima etapa da F-1 é o GP de Mônaco, dia 25.

F1, GP da Espanha, resultado final:

Crédito: formula1.com

Crédito: formula1.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...