Alberto Cesar está na luta pelo título – Divulgação

 

O mais jovem piloto do campeonato lidera o certame de duplas e vai brigar pelo título individual. Com 35 pontos em jogo na oitava e última etapa, o GP Circuito de Kart Amador (GPCKA) vai conhecer o seu campeão neste domingo (26/11) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). São sete pilotos em condições matemáticas de levar o título: o atual campeão Zeppe Corsi, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition); Henrique Sigoli; Luciano Montanhez; Augusto Coutinho; Felipe Huertas e Luiz Cazarré.

 

Em virtude de seus desempenhos e constância no pódio, inicialmente o favoritismo fica entre o líder e o vice-líder. O líder Corsi subiu no pódio nas seis vezes em que correu, com três vitórias e três segundos lugares. Em uma etapa ele não participou, e ainda teve duas pole positions e uma volta mais rápida. Já o vice-líder subiu cinco vezes no pódio, com duas vitórias, dois segundos, e um quinto lugar, além de uma décima e uma 18ª posições. No entanto, demonstrou muita velocidade com três pole positions e três voltas mais rápidas, e é o piloto que acumulou o maior número de pontos, se desconsiderarmos os dois descartes obrigatórios.

 

“Vou para a última corrida disposto a largar da pole, fazer a volta mais rápida e vencer novamente, como fiz na abertura do campeonato e na etapa passada. Só assim para eu conquistar o título sem depender de ninguém. Isto porque a pontuação é apertada, com diferença de apenas um ponto entre as colocações, e lembrando que o pior resultado do Zeppe até agora foi um segundo lugar, um concorrente de altíssimo nível”, analisa Alberto Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition), o caçula (16 anos) do campeonato, que no ano passado ficou em quarto neste certame.

 

Alberto Otazú (esq) com Luiz Cazarré – Divulgação

 

Líderes – No certame por equipe, a dupla da Cazarré Mkt, formada por Alberto Cesar Otazú e Luiz Cazarré, está na ponta do campeonato. E a briga pelo título está restrita a somente outros dois times: Alliance Racing (Felipe Huertas e Neldir Amaral), e a CKS (Zeppe Corsi e Antônio Moura Andrade).

 

“No ano passado fui campeão por equipe com o Luciano Montanhez. Neste ano o meu objetivo é o bicampeonato, e com a recuperação do Cazarré nas últimas provas, acho que teremos uma final eletrizante”, assume Otazú.

 

“Vamos para a última etapa com “a faca nos dentes” para garantir a taça por equipes. Não esperem de nós menos do que confiança e experiência, aliadas à uma pilotagem de alto nível, para alcançarmos nossos objetivos de sermos campeões, por equipe e individualmente”, avalia Cazarré.

 

Veja a classificação dos dez primeiros no GPCKA após sete etapas:

1) Giuseppe Corsi, 167

2) Alberto Cesar Otazú, 163

3) Henrique Sigoli, 152

4) Luciano Montanhez, 144

5) Augusto Coutinho, 141

6) Felipe Huertas, 138,5

7) Luiz Cazarré, 133

8) Bruno Fernandes de Oliveira, 128,5

9) Antonio Moura Andrade, 128

10) Alexandre Gregoski, 126

 

Veja a classificação por equipes:

1) Cazarré Mkt, 341 pontos

2) Alliance Racing, 337,5

3) DCKS, 327

4) Equipe II, 268,5

5) Neto & Nilton Racing Team, 264

6) Bozo The Flash, 254,5

7) Os Infiltrados, 248

8) HRT Kart Team, 234

9) Team Faster, 228,5

10) Copersucar, 178,5

Fonte: Organização