A primeira de três etapas será entre os dias 2 e 7 de setembro - Divulgação

A primeira de três etapas será entre os dias 2 e 7 de setembro – Divulgação

 

“Tanto a motovelocidade quanto o automobilismo terão categorias para pilotos amadores e profissionais, de todas as idades, com ou sem experiência”, é o que garante Marcus Vinicius, mais conhecido como Tucano, diretor esportivo do GP Gerais. A primeira de três etapas será entre os dias 2 e 7 de setembro, evento que marca a abertura do Circuito dos Cristais para o público. O GP Gerais será todo realizado em Curvelo (MG), cidade sede do mais novo autódromo do Brasil. 

 

Para Motocicletas, a organização irá disponibilizar as categorias 1000cc: SBK Pro, SBK Stock, SBK Master e SBK Light para pilotos menos experientes. A intenção com essas categorias é desenvolver o esporte e atender as motos, pilotos e equipes existentes e que correm os atuais campeonatos nacionais. O GP Gerais também terá as categorias 600cc, 500cc e 300cc, além da Touring criada para motos de rua, uma novidade que será detalhada em breve aos motociclistas do dia a dia e fãs da motovelocidade. 

 

Marcas & Pilotos terá no mesmo grid as divisões Super, Light e Novatos, divididas por experiência e potência dos veículos - Divulgação

Marcas & Pilotos terá no mesmo grid as divisões Super, Light e Novatos, divididas por potência dos veículos – Divulgação

 

Para Tucano, a proposta do GP Gerais é inovadora. Além de atrair pilotos profissionais de todo o Brasil, vai dar uma chance de participação aos mais novos e até pilotos de ruas e estradas. Não existe limite de idade para as categorias de acesso, com baixa cilindrada, sendo necessário atestado médico, comprovação de aptidão e experiência, além de filiação à Federação. “Em circuito fechado não se aplica as leis de trânsito e por isso podemos desenvolver e ajudar na busca de novos talentos para o motociclismo brasileiro, assim como a Espanha e Itália fazem”, disse o dirigente esportivo, que possui mais de 20 anos de experiência nos principais eventos do país.

 

Gentlemen drivers poderão pilotar carros da categoria Touring GT - Divulgação

Gentlemen drivers poderão pilotar carros da categoria Touring GT – Divulgação

 

Já para os carros, a categoria Marcas & Pilotos terá no mesmo Grid as divisões Super, Light e Novatos, divididas por experiência e potência dos veículos. Nos carros, também a novidade será a categoria Touring GT, exclusiva para carros e super carros, que poderão estar até emplacados. Todas as descrições das categorias e regulamentos serão divulgadas em breve pelo Brasil Esporte Motor Clube, o BEMC, organizador do Campeonato, em conjunto com as Federações Estaduais e Confederações Nacionais de Motociclismo e Automobilismo, no site oficial do GP Gerais.

 

A Realização é do BEMC. O evento tem a TV Record Minas como emissora oficial e conta com o apoio de mídia do site www.moto.com.br e das revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações (38) 3721-1138, whatsapp (38) 99877-2016, através do email: contato@gpgerais.com.br ou site oficial.

 

GP Gerais Calendário

Circuito dos Cristais – Curvelo (MG)

1ª etapa – 2 a 7 de setembro

2ª etapa – 7, 8 e 9 de outubro

3ª etapa – 4, 5 e 6 de novembro

Fonte: Organização