A Goodyear é patrocinadora oficial da 34ª edição do Rally Piocerá, uma das maiores competições off-road da América Latina e a segunda maior no Brasil. Esta é a primeira vez que a companhia patrocina oficialmente o rally, que será realizado de 26 a 30 de janeiro e terá largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE).

A iniciativa faz parte da estratégia de negócio da Goodyear, com foco em pneus para SUV’s e Pick-Ups. “Em 2020 estivemos presentes com duas equipes no Rally dos Sertões e, neste ano, seguimos engajados em manter a nossa marca presente em provas que são referência para o setor, como também é o Piocerá”, explica Gabriel Corrêa, gerente de Produto – Pneus Passeio da Goodyear.

A participação da companhia no rally também terá o apoio da rede de revendedores oficial Goodyear, que oferecerá benefícios exclusivos aos competidores, contribuindo para a divulgação da marca durante as provas.

Para aproveitar ao máximo a exposição, a Goodyear elaborou um planejamento 360º, que inclui também uma parceria com o Habitat Natural, grupo de influenciadores que faz expedições pelo mundo em um veículo 4×4. “O grupo vai participar da prova produzindo conteúdo e avaliando os pneus Goodyear que serão usados. O material poderá ser conferido também nas redes sociais da marca”, completa Gabriel.

Competição reúne diversas modalidades – O rally acontece anualmente alternando os trajetos, sendo que em um ano parte do Ceará rumo ao Piauí (Cerapió) e no seguinte, do Piauí ao Ceará (Piocerá). A competição reúne pilotos e equipes do Brasil e do mundo de cinco modalidades diferentes: motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Conhecida pelas belas paisagens e trilhas ao longo do percurso, a prova contribui para o fortalecimento não só do esporte, mas também do turismo sustentável.

Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes, medição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social em atividades presenciais e realização de reuniões virtuais.

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).