Divulgação

A Goodyear anuncia o desenvolvimento de um pneu sob medida para a Pure ETCR, uma nova categoria de automobilismo marcada para estrear em julho com a competição de carros de turismo equipados com motores elétricos. Segundo a Goodyear, que está entre as maiores fabricantes globais de pneus, o modelo para a nova competição vai incorporar uma combinação das tecnologias dos seus mais recentes pneus para veículos elétricos e uma nova gama de alto desempenho, do seu modelo esportivo Eagle F1 SuperSport. A especificação definitiva do novo pneu, porém, só será revelada em julho, antes da primeira etapa da Pure ETCR, na Inglaterra; a princípio, essa competição deve ter etapas na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Um dos destaques do pneu é que, além de ele ser o mesmo para todos os pilotos, ele poderá ser usado em condições secas e molhadas, reduzindo, assim, o número de trocas durante as provas e, consequentemente, o de pneus que precisam ser levados para cada etapa. Essa questão está alinhada à missão da Goodyear e da Pure ETCR de trabalhar em conjunto para encontrar soluções sustentáveis para o futuro da mobilidade e do automobilismo.

“A Goodyear é líder no segmento para veículos elétricos. Na Europa, metade dos nossos desenvolvimentos de pneus para equipamentos originais são para veículos elétricos e híbridos”, conta Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa.

“Trazemos uma grande experiência ao ETCR no que tange pneus para veículos elétricos, que têm necessidades diferentes de seus modelos equivalentes movidos a gasolina ou diesel, já que são mais pesados e têm mais torque. A Goodyear desenhou pneus que podem lidar com essa entrega instantânea de energia, oferecendo alta aderência e tração em conjunto com baixa resistência ao rolamento para aumentar o alcance e a eficiência. Assim, a nossa parceria com a Pure ETCR é muito mais do que apenas fornecer pneus de corrida. Juntos, usaremos as corridas para desenvolver tecnologia para emocionar a próxima geração de pilotos de alto desempenho”, completa.

Divulgação

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, promotora da Pure ETCR, afirma: “Estamos extremamente satisfeitos em dar as boas-vindas à Goodyear na Pure ETCR como parceira fundadora da competição. A Goodyear tem um legado de corrida e tem tudo a ver com desempenho e inovação; uma parceira perfeita para o nosso novo carro-chefe de corrida de veículos elétricos”.

“Com um design sob medida, de alto desempenho e para qualquer clima, há necessidade de se produzir número menor de pneus para a Pure ETCR e isso se alinha perfeitamente ao nosso compromisso de sustentabilidade. Não temos dúvidas de que a Goodyear será uma parceira de primeira classe nas frentes técnicas e de marketing da Pure ETCR, uma ótima plataforma para ativar o #backtoracing da Goodyear”, conclui.