Divulgação

 

A Tritium é especializada no desenvolvimento e fabricação de soluções de carregamento rápido DC (Corrente contínua) para veículos elétricos. Fundada em 2001, lançou em 2014 o seu primeiro carregador DC rápido e desde então se tornou fornecedor líder global, com unidades em 26 países.

 

Martin Gafinowitz, vice-presidente Sênior da Fortive, declarou: “Nossa parceria com a Tritium é o próximo passo lógico em nossa longa história de evolução do portfólio de negócios da Gilbarco Veeder-Root para atender as necessidades dos clientes. Esse investimento nos permite a entrada inicial e acertada em um mercado com necessidade crescente de carga rápida, que é uma das principais barreiras para a compra de veículos elétricos.

 

A Gilbarco Veeder-Root venderá todas as soluções Tritium, incluindo sistemas de carga de alta potência (HPC) Veefil-PK, que são capazes de fazer carga completa para um veículo elétrico em apenas cinco a dez minutos. Esses sistemas de carga de alta potência (HPC) possuem tecnologia exclusiva e inovadora de resfriamento a líquido e tamanho significativamente menor do que outras HPCs disponíveis no mercado.

 

O exclusivo sistema de resfriamento proporciona menor desgaste das peças internas para garantir uma otimização da vida útil do carregador. A liderança da Tritium no desenvolvimento de veículos elétricos oferece o caminho ideal para os clientes da Gilbarco Veeder-Root começarem a construir suas redes de recarga.

 

“A participação da Gilbarco Veeder-Root na Tritium valida ainda mais a capacidade e o expertise tecnológico da Tritium no setor de veículos elétricos”, disse David Finn, CEO e fundador da Tritium. “Este investimento também envia uma forte mensagem para o setor sobre o futuro de recarga de veículos elétricos no mercado de abastecimento de varejo e lojas de conveniência”.

 

A Tritium anunciou parcerias com vários novos clientes em todo o mundo em 2018, incluindo um acordo para fornecer seus sistemas de carga de alta potência Veefil-PK para a rede IONITY. Junto com a IONITY, a Tritium será a primeira empresa no mundo a oferecer carregadores de alta potência de 350KW. A IONITY é uma joint venture entre o Grupo BMW, Daimler AG, Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen, com planos de abrir 400 unidades em toda a Europa.