Divulgação

 

Depois de um mês e meio de intervalo, o Campeonato Alemão de Fórmula 4 continua neste fim de semana para Gianluca Petecof com a disputa da etapa de Hockenheim. Será a única vez no ano que a programação da F4 será em conjunto com a da F1, que terá o Grande Prêmio da Alemanha.

 

Diante disso, será uma boa oportunidade para o piloto da Academia Shell Racing mostrar potencial para os chefes de equipe da principal categoria do automobilismo mundial, além de reencontrar o tetracampeão Sebastian Vettel, com quem vem mantendo contato nos últimos anos por intermédio da Academia da Ferrari.

 

Por causa da programação da Fórmula 1, o formato do fim de semana em Hockenheim terá alterações. Haverá apenas um treino livre na sexta-feira em vez de dois, e serão disputadas duas classificações para duas corridas, a primeira delas no sábado e a segunda no domingo.

 

Divulgação

 

Em maio, Petecof já participou de uma rodada tripla da F4 Alemã em Hockenheim e marcou pontos. Em seu primeiro ano no automobilismo europeu, Petecof, que também disputa o Italiano de F4, pode terminar a etapa de Hockenheim entre os dez melhores na classificação geral.

 

O site oficial da categoria (https://www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/) transmite as duas corridas ao vivo, às 12h (de Brasília) de sábado e 5h10 de domingo.

 

Divulgação

Petecof – “O fim de semana com a Fórmula 1 será especial, diferente, tanto por ser com a categoria máxima do automobilismo mundial, mas por ser numa pista de tanta importância como Hockenheim. Estamos buscando recuperar uma sequência forte de resultados como na Itália. O formato do fim de semana será um pouco diferente, em vez de dois treinos livres e três corridas, vamos ter um treino livre e duas corridas, por causa da programação da F1.

 

De qualquer forma, a pista também deverá ficar diferente por causa da aderência dos pneus da F1, o que deve deixar a pista mais rápida. Teremos uma grande visibilidade correndo no mesmo fim de semana de F1, com a pista bem cheia e todo o show nos bastidores, no paddock, mas o importante é focar no trabalho dentro da pista, o que importa”.

 

Programação*

(horários de Brasília) 

Sexta-feira, 20 de julho

4h45 – Primeiro treino livre

Sábado, 21 de julho

4h50 – Primeira classificação

5h10 – Segunda classificação

12h – Primeira corrida

Domingo, 22 de julho

5h10 – Segunda corrida

*sujeita a alterações