Atenta à mudança no perfil de consumo dos brasileiros, que demonstram estar bastante inclinados à experimentação de itens diferenciados, e também para aumentar seu portfólio de produtos, a Cervejaria Germânia lançou, no dia 17 de março, a cerveja Germânia IPA (sigla em inglês de India Pale Ale).

 

Oferecida em garrafas de vidro de 500 ml, nas quais se destaca o rótulo estiloso, e também na versão chopp, a bebida é elaborada a partir de malte claro e lúpulos selecionados, conforme manda a mais pura tradição das cervejarias inglesas do século XVIII. O resultado é uma cerveja aromática, que, equilibrando o malte e o amargor do lúpulo, apresenta um sabor marcante e acentuado, ideal para quem gosta de sensações fortes – e de uma boa artesanal.

 

A Germânia IPA apresenta ainda um colarinho intenso e uma espuma mais cremosa, tem graduação alcoólica de 6% e deve ser consumida com a temperatura entre 8°C e 12°C, preferencialmente num copo do tipo Pint, também chamado de Becker, como aqueles usados nos pubs ingleses e irlandeses.

 

Ainda no dia 17 de março, a empresa lançou outra cerveja diferenciada, a Germânia WEISS. Levando trigo em sua composição, esse novo rótulo também estará disponível em garrafas de 500 ml e na versão chopp. Mais informações no site da Cervejaria Germânia.