O fim de semana de velocidade foi de resultados bem distintos para os dois filhos de Nelson Piquet nas pistas. Enquanto Nelsinho sofre em sua adaptação à Nascar – neste fim de semana, não passou de 30º na etapa da Truck Series em Martinsville – o filho mais velho do tricampeão, Geraldo Piquet, conquistou uma contundente vitória na etapa carioca da Fórmula Truck, disputada no que restou do autódromo de Jacarepaguá. E contou também com a sorte.

Durante a prova, Geraldo foi subindo na classificação à medida que os adversários à frente abandonavam e comandou a dobradinha da Mercedes, que ainda teve Wellington Cirino na segunda colocação. Mas, sem dúvida, foi uma corrida bem movimentada. O festival de abandonos começou logo na primeira volta, quando o pole position Felipe Giaffone encostou seu caminhão nos boxes. Roberval Andrade assumiu a liderança, mas também quebrou. Tem mais.

Vários outros pilotos do grupo da frente, entre ele Renato Martins, Valmir Benadides e Danilo Dirani entraram a lista de desistências, assim como os dois representantes da recém-criada “equipe do Flamengo”, Leandro Reis e José Maria Reis. O grande número de abandonos facilitou a vida da equipe Mercedes-Benz. Geraldo Piquet ultrapassou Wellington Cirino e venceu com João Maistro, da Volvo, em terceiro. Só a lamentar que a bela corrida da F-Truck em Jacarepaguá – com muitas trocas de posição, um bom público e nenhum problema de organização – tenha sido ofuscada pelo acidente fatal do paulista Gustavo Sondermann em Interlagos, mais uma vítima da curva do Café. A próxima etapa acontece em Caruaru, no dia 15 de maio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...