Crédito: Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, publicou recentemente o resultado do Chevrolet Cruze, o primeiro modelo da marca a atingir cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos.

A Chevrolet é uma das marcas de automóveis mais vendidas na América Latina, com presença relevante em todos os mercados. Portanto, muitos modelos Chevrolet foram avaliados pelo Latin NCAP desde 2010.

Enquanto a Chevrolet oferecia níveis de segurança mais altos em mercados como os Estados Unidos, na América Latina os modelos mais vendidos e avaliados apresentavam baixas classificações de segurança; obtendo, muitas vezes, zero estrela. O resultado do Cruze é um marco claro na política de segurança da Chevrolet na América Latina e, graças a uma resposta clara da marca, o fabricante parece se concentrar não apenas em veículos mais seguros, mas também na liderança da segurança dos veículos na América Latina.

David Ward, presidente e CEO do Global NCAP, disse: “Alguns anos atrás, Mary Barra (Presidente e CEO) prometeu que a General Motors Aumentaria a Voz pela Segurança, então é muito bom ver a empresa finalmente alcançar suas primeiras cinco estrelas no Latin NCAP. O progresso feito pela General Motors é bem-vindo e demonstra que o diálogo construtivo do Latin NCAP com a alta administração tem sido valioso. Esperamos que o resultado de cinco estrelas do Chevrolet Cruze seja o primeiro de muitos em toda a gama de produtos da General Motors na América Latina.”

Já para Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, “O Latin NCAP avaliou muitos modelos populares da General Motors durante todos esses anos e esperávamos esse tipo de sinal. Ainda há um longo caminho a percorrer para inundar a oferta da frota com modelos cinco estrelas, mas a General Motors mostrou que quando eles estabelecem um objetivo, é realmente concretizado. O Latin NCAP aguarda com expectativa a liderança da segurança da Chevrolet na América Latina para construir uma frota cinco estrelas.

Esperamos que este primeiro resultado de cinco estrelas da General Motors encoraje outros fabricantes globais como o Grupo PSA, Renault, Hyundai-Kia e Suzuki, entre outros, a seguirem este exemplo, já que não atingiram ainda esse tipo de resultado nos testes do Latin NCAP”.