Gabriel Varela conquista dois pódios seguidos - Divulgação

Gabriel Varela conquista dois pódios seguidos – Divulgação

 

O atual Campeão Brasileiro de Rally Baja Gabriel Varela continua colhendo excelentes resultados em sua primeira temporada internacional com UTV. No último final de semana (15) o paulista levou seu Can-Am Maverick MAX Xds Turbo novamente ao pódio, ao terminar a The Laughlin Desert Classic, no deserto do Estado de Nevada (EUA), na terceira posição na categoria Ilimitada Pro, que é a principal da modalidade UTV.

 

“Foi uma corrida muito legal. A largada então, meu Deus!”, exclamou sobre o total de 284 competidores. “Consegui fazer uma prova boa, num ritmo muito bom”, atestou Varela, que no mês passado havia vencido em Las Vegas a The Mint 400.

 

Considerada a corrida mais famosa de UTV do mundo, e com a mesma importância das 500 milhas de Indianápolis para os fórmulas e da etapa de Daytona para a Nascar, a The Laughlin Desert Classic abriu o UTV World Championship, percorrendo 10 voltas de 16 milhas (25,7 km) pelo deserto de Nevada.

 

“No finalzinho tive que desviar de um dos ponteiros que bateu com outro a 100 km/h. Eu vinha na poeira deles, ia enganchar com os dois, conseguir salvar o UTV, mas dei numa pedra e furou um pneu. Também tive problema na ventoinha do radiador, que demorou muito para arrumar”, lamentou Gabriel. “Sem o tempo parado no pit, talvez eu ficasse entre os cinco primeiros na Geral”, completou o jovem, terceiro na categoria e 27º na classificação Geral entre os 284 pilotos.

 

Confira os primeiros colocados na categoria UTV Ilimitado:

1) Michael Isom, 3h35min17s838

2) Robert Villarreal, 3h55min04s012

3) Gabriel Varela, 3h44min40s560; 4) Jeramiah Drew, 3h51min18s009

Fonte: Organização