Foto: Divulgação

A Fuchs expande sua mais alta gama de produtos Premium para lubrificantes de motor no setor automotivo. Foram lançados quatro novos produtos da linha GT1, desenvolvida para uma nova geração de lubrificantes automotivos que proporcionam avanços significativos no campo da redução de consumo. Com aplicações variadas, o lubrificante é aprovado nas principais montadoras, como BMW, Volvo, VW Audi, PSA entre outras.
 

Entre os novos produtos da linha estão o TITAN GT1 PRO V SAE 0W-20; TITAN GT1 LONG LIFE IV SAE 0W-20; TITAN GT1 LL-12 FE SAE 0W-30 e TITAN GT1 PRO 2312 SAE 0W-30. O principal destaque dos produtos desta linha é a presença da exclusiva e recém desenvolvida tecnologia XTL, que proporciona melhor comportamento de partida e menor consumo em termos de combustível e óleo, ao mesmo tempo em que oferece excelente estabilidade de envelhecimento e confiabilidade operacional. A XTL é uma tecnologia de formulação inovadora com propriedades de fluidez otimizadas e comportamento único de viscosidade e temperatura.
 

De acordo com o gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, o lançamento dos novos produtos tem como objetivo atender as demandas do setor automotivo por lubrificantes de qualidade e tecnologia. “As montadoras estão desenvolvendo motores que estão ficando cada vez mais eficientes e exigentes, em termos de consumo e potência. Por isso, estes motores precisam de lubrificantes que atendam estas demandas e que respeitem as homologações e aprovações das montadoras”, comenta Martini.
 

De acordo com o Martini, mesmo com o cenário de incertezas gerado pela pandemia, a empresa projeta o lançamento de novos produtos para os próximos meses deste ano. “Traremos novidades para o mercado de reposição automotiva, nas linhas de óleo de motor e de transmissão automática, fazendo com que o consumidor, por meio de nossos clientes e distribuidores, possa ter acesso às tecnologias mais modernas para a manutenção do seu veículo”, finaliza Martini.